O Chelsea teria aceitado pagar £35,2 milhões ao Monaco por Tiemoue Bakayoko.
Após fazer uma ótima temporada com o clube francês, Conte deixou claro seu interesse em contar com o jogador no elenco para a próxima temporada e ao que se entende os clubes já chegaram ao acordo. O jogador foi importantíssimo na campanha do Monaco na Liga dos campeões, onde chegaram às semifinais e fez sua primeira partida pela seleção francesa em março deste ano.
Já o ex-assistente do Chelsea, Ray Wilkins se mostrou desapontado com a chegada do francês, e disse:
“Fiquei muito desapontado por ler que eles estão de olho em Bakayoko do Mônaco. Ele tem 23 anos de idade, francês e não se aproxima do lado nacional.
Foi citado que o Chelsea pode estar pagando £ 32 milhões. Bem, em Nathaniel (Chalobah) eles têm um jogador que pode fazer exatamente o mesmo, mas só precisa de uma oportunidade para entrar e jogar. Você já viu nos dois jogos que ele já jogou até agora [no Campeonato Europeu] ele tem classe entre os jogadores de sua idade. Jogando com os jogadores de qualidade superior que tem no Chelsea, ele só pode melhorar semana a semana”.
Com a chegada de Bakayoko, quem pode estar de saída dos Blues é Nemanja Matic, que de acordo com o Manchester Evening Standard, acertou termos pessoais com o clube de José Mourinho, porém há relatos de que o Chelsea não pretende liberar o jogador aos rivais.
Fontes: Daily Mail / Manchester Evening News