Em entrevista Antonio Conte fala sobre saída de Diego Costa e chegada de Morata

-

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, o treinador Antonio Conte revelou que a decisão de cortar Diego Costa de seus planos foi feita em janeiro.
Diego Costa deixou claro na virada do ano que estava interessado em jogar no Tianjin Quanjin da China, mas o Chelsea resistiu à transferência, porém a decisão de Conte havia sido tomada: dispensar o atacante ao fim da temporada.

“Não gosto de falar sobre jogadores que não estão aqui”, disse Conte, falando pela primeira vez sobre Diego depois de informar ao atacante que não estaria nos planos.
“Em janeiro, a situação de Costa ficou muito clara. Para o clube, para ele e seu empresário e para mim, a situação estava fechada. “

Diego Costa marcou 20 gols na campanha do título da Premier League, sendo o artilheiro do Chelsea na competição, , mas deseja retornar ao Atlético de Madrid, seu antigo clube.
Tendo perdido Romelu Lukaku para o Manchester United por absurdos £90 milhões, o Chelsea contratou Alvaro Morata do Real Madrid para substituir o brasileiro. Morata custará entre £58 milhões e £70 milhões aos Blues.

“Com certeza, esse mercado de transferência está louco. Não só para esta temporada, mas agora, se você quiser comprar um jogador simples – um jogador normal – você deve começar a pensar em gastar 40 a 50 milhões de euros. É incrível esta situação, mas existe esta situação e devemos viver com ela. Lukaku custou muito dinheiro, mas o mesmo com Lacazette no Arsenal que gastaram 65 milhões de euros. Para um bom jogador você gasta 60-70 milhões de euros. Esta é a situação agora. Devemos ser muito bons e não cometermos um erro quando compramos um jogador. Você precisa gastar muito e é muito importante fazer a escolha certa.”

Morata deve ser anunciado oficialmente em breve, tendo passado por exames médicos na última quinta-feira. O jovem deve se juntar ao resto do elenco em Singapura para o restante da pré-temporada.

“Esta é uma boa contratação para nós. Morata é um jogador jovem, mas tem muita experiência e jogou no Real Madrid e na Juventus na liga e na Liga dos Campeões. Ele é um bom atacante, um jogador com as boas perspectivas para o Chelsea. Ele foi nossa primeira escolha. Ele poderá mostrar seu valor conosco. Ele é jovem e pode melhorar muito.”

 

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!