Em nosso primeiro jogo de pré-temporada na China, o Chelsea venceu o Arsenal por 3-0 no Bird’s Nest Stadium.
A partida começou com o Chelsea desperdiçando boas chances de abrir o placar, tendo o controle do jogo. Courtois assistia o jogo de camarote, enquanto Willian desperdiçava uma grande chance de abrir o marcador ao chutar cruzado pra fora. Moses, bem na partida também teve tentativas paradas por Ospina, goleiro dos Gunners. O Chelsea ainda perdeu Pedro no primeiro tempo ao sair lesionado por uma forte trombada com Ospina, e em seu lugar entrou o jovem Boga, que fez uma ótima partida.
Mas ainda na primeira etapa o Chelsea abriria o placar com Willian. Em jogada rápida o brasileiro avançou para a entrada da área, tirou do zagueiro e chutou no canto de Ospina, sem chances de defesa para fazer Chelsea 1-0. Logo em seguida, Kante roubou a bola, tocou para Batshuayi que de fora da área acertou um belo chute para ampliar o marcador, Chelsea 2-0 sem muita dificuldade.
Here is Willian's goal in the Bird's Nest…#CFCTour pic.twitter.com/vbgldoNyxa
— Chelsea FC (@ChelseaFC) 22 de julho de 2017
Not bad from Michy on the left foot… #CFCTour pic.twitter.com/HWCqsx4LCT
— Chelsea FC (@ChelseaFC) 22 de julho de 2017
Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos a bola sobrou para Batshuayi marcar seu segundo gol na partida e o terceiro do Chelsea, fechando assim o marcador.
O Chelsea teve o controle da partida no segundo tempo contra um Arsenal apático. Muitos jovens tiveram a oportunidade de entrar em campo e outros que devem e podem fazer parte do elenco principal como Kenedy, Christensen, Boga e outros.
Oh, Michy! 🙌#CFCTour pic.twitter.com/GPoeifRo7C
— Chelsea FC (@ChelseaFC) 22 de julho de 2017
Mesmo sendo um primeiro jogo os Blues mostraram um bom ritmo, e vencemos nosso rival sem dificuldades. Agora nossa próxima partida será contra o Bayer de Munique no dia 25 de Julho.
Nota dos jogadores: Courtois 7; Azpilicueta 7, David Luiz 8, Cahill 7; Moses 7, Fabregas 9, Kante 8, Alonso 7; Willian 9, Pedro 6 (substituído por lesão), Batshuayi 10. (Subs: Boga 9, Caballero 7, Tomori 8, Kenedy 5, Baker 6, Remy 5, Christensen 6, Clarke-Salter 6, Pasalic 5)