Vaiado pelos chineses durante o amistoso do Chelsea contra o Arsenal neste sábado, o brasileiro Kenedy provou a insatisfação do público por uma postagem em suas redes sociais, que acabou ofendendo os chineses.
O brasileiro publicou um vídeo em seu stories no instagram, tirando sarro de um guarda chinês que no caso estaria dormindo e tal postagem deu no que falar.
O Chelsea emitiu uma nota pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmando que tal comportamento não corresponde ao perfil dos jogadores do clube e que o jogador foi repreendido e punido por tal ato. Kenedy também se desculpou dizendo:
“Eu gostaria de pedir desculpas ao povo chinês, que foram ofendidos sem querer. Me desculpe! Gosto muito dos chineses, o povo fez uma recepção muito calorosa. Gratidão pelo apoio que deram. Espero que vocês possam me perdoar.”
Em nota a diretoria do Chelsea disse:
“Em 22 de julho, o Chelsea Football Club experimentou o calor e simpatia dos fãs chineses no Estádio Nacional. Mas fomos surpreendidos e ficamos desapontados que, na véspera da partida, um de nossos jovens jogadores, Kenedy, postou mensagens em sua conta de rede social que causou grande ofensa e machucou os sentimentos do povo chinês. Infelizmente, mesmo que ele tenha rapidamente apagado as mensagens e se desculpado, e o clube tenha se desculpado pelas redes sociais chinesas, o dano tinha sido feito. O Chelsea Football Club mais uma vez pede solenemente e sinceramente desculpas – escreveu os Blues, prometendo punição ao meia-atacante.
As ações do Kenedy foram um erro, do qual ele vai tirar uma grande lição. O comportamento dele não representa o time inteiro e não se alinha com as altas expectativas e requisitos rigorosos com nossos jovens jogadores. Ele foi fortemente repreendido e punido.”
Kenedy segue com o elenco na pré-temporada agora em Singapura e sua permanência no elenco tem sido colocada por muitos como incerta após o ocorrido.
Fonte: Chelsea FC website
Imagem: Nação Blue no twitter