Quando falamos em belos passes para gols, lançamentos incríveis, impossível não pensar em Cesc Fàbregas, mas para que seus passes se tornem assistências, precisamos de um atacante que empurre a bola pra dentro do gol, e Fàbregas comentou sobre o mais novo atacante dos Blues, o espanhol Álvaro Morata.
Morata treinou pela primeira vez com o elenco em Singapura e está disponível para enfrentar o Bayer de Munique nesta terça-feira e Fàbregas acredita que tanto Morata quanto Michy Batshuayi tem as qualidades necessárias para atuar em alto nível.
“Eu joguei com Álvaro e sempre tive um bom entendimento com ele. Ele é um atacante que tem um grande potencial, o mesmo que Batshuayi, para melhorar. Cabe a eles até onde querem ir.
Eles são dois jovens atacantes que tem que melhorar tão rapidamente quanto possível, porque eles são nossos principais atacantes e se você é um dos principais atacantes do Chelsea, que quer lutar em todas as competições, você precisará marcar muitos golos. Estarão sob pressão. Se você é um atacante de uma grande equipe, como eles são, eles terão que lidar com isso.
A equipe vem trabalhando duro na pré-temporada e mostrou um bom desempenho frente ao ex-clube de Fàbregas, o Arsenal em nossa vitória por 3-0.
“Na última temporada, por causa da programação, sem a Liga dos Campeões e o fato de termos saído cedo na Copa da liga, nós estivemos em forma na maior parte da temporada e tivemos a maior parte das semanas livres.”
Com o meio de campo reforçado, com a chegada de Bakayoko, Fàbregas disse:
“Eu acho que o treinador sabe que temos uma longa temporada pela frente com muitos jogos e precisamos de todos os jogadores para estarmos prontos para quando ele precisar. Eu tenho competido por 15 temporadas. Isso não me colocará para baixo após o que aconteceu na temporada passada e como eu defendi. Estou pronto para qualquer um. Eu me sinto ótimo, entendo muito bem a filosofia do treinador e eu sei o que ele quer de mim. Eu sei o que eu preciso fazer para ajudar a equipe.”
Essa foi a entrevista de Cesc Fàbregas ao site oficial do Chelsea nesta segunda-feira.
Fonte: Chelsea fc website