Seguindo a pré-temporada na Ásia, o Chelsea encarou nesta terça-feira (25) o Bayern de Munique em Singapura e foi derrotado pelo placar de 3-2. Após sair perdendo por 3-0 o Chelsea ainda chegou a uma reação no final do primeiro tempo mas não foi o suficiente para buscar o empate ou a virada. Tivemos a estréia de Álvaro Morata na equipe e a surpresa de ter Christensen como titular no lugar de David Luiz.
A partida
O Bayern começou mantendo a posse da bola e logo aos 7 minutos de jogo, Rafinha arriscou de fora da área e marcou um belo gol para os alemães, Bayern 1-0. O Chelsea errava muitos passes principalmente no ataque, e o adversário controlava bem a partida, e ampliou o marcador com Thomas Muller aos 13 minutos. Ribery fez boa jogada pela esquerda, cruzou pra área, Muller se livrou da marcação e empurrou pro fundo do gol de Courtois, Bayern 2-0.
O Chelsea não conseguia manter a posse da bola, e era dominado pelo adversário que chegaria ao terceiro gol pouco depois dos 20 min de partida com Thomas Muller novamente, desta vez acertando um chute de fora da área sem chances para Courtois. Ainda no primeiro tempo o Chelsea conseguiu diminuir aos 47 com Marcos Alonso. Victor Moses recebeu na direita, cruzou rasteiro, a bola passou por Batshuayi e sobrou para Alonso encher o pé e diminuir para os Blues.
Na segunda etapa o Bayern novamente mantinha a posse da bola, e o Chelsea continuava tendo dificuldades. James Rodrigues teve duas boas chances de ampliar para os alemães porém errou o alvo. Pelo Chelsea Willian e Batshuayi tiveram chances de diminuir mas nada feito. David Luiz em tentativa conseguiu acertar a trave do gol adversário, porém seguia 3-1. Tão esperado pela torcida, Álvaro Morata viria a substituir Jeremie Boga, e foi em um lance envolvendo o espanhol recém-contratado e estreante que saiu o segundo gol do Chelsea. Primeiro em uma disputa de bola no ataque, Álvaro Morata ganhou o escanteio, Fàbregas foi pra cobrança na primeira trave, Morata apenas desviou de leve pra bola sobrar para Batshuayi marcar para o Chelsea.
Os Blues ainda tentaram uma tímida pressão nos minutos finais mas sem sucesso, fim de jogo, Chelsea 2-3 Bayern de Munique.
A partida também serviu para a entrada de alguns jovens jogadores. Baker entrou no lugar de Batshuayi, Tomori no lugar de Alonso, Eduardo no lugar de Courtois e Mario Pasalic no lugar de Fàbregas.
O Chelsea agora enfrentará a Inter de Milão no sábado (29) em seu último jogo de pré-temporada.
Chelsea XI: Courtois (Eduardo); Azpilicueta, Christensen (David Luiz), Cahill (c); Moses, Kante, Fàbregas (Pasalic), Alonso (Tomori); Willian, Batshuayi (Baker), Boga (Morata).
Bayern XI: Starke; Rafinha, Hummels, Martinez, Friedl; Tolisso, Sanches; James, Muller, Ribery; Lewandowski