Na última terça-feira (25), o Chelsea foi derrotado pelo Bayern de Munique por 3-2, tendo feito uma primeira etapa bem abaixo do que a equipe pode apresentar, e o treinador Antonio Conte comentou sobre a partida, se dizendo satisfeito com o espírito de seus jogadores e a vontade de correr atrás do resultado.
O Chelsea sofreu dois gols em 12 minutos e o terceiro antes dos 30, com o Bayern buscando um quarto gol, porém antes do intervalo Marcos Alonso descontou, com Michy Batshuayi descontando na segunda etapa, mas não sendo capaz de evitar a derrota.
“Nós sofremos três gols em meia hora e não é simples, foi uma situação difícil mas a reação foi muito boa,” disse Conte.
“Nós não desistimos e o comprometimento foi bom. Tentamos lutar. Nosso começo não foi bom, mas os jogadores mostraram-me uma grande vontade de tentar mudar o resultado. Estamos apenas na pré-temporada e estamos trabalhando muito duro.”
“Bayern é um clube de topo, um dos melhores do mundo. Regularmente, eles ganham o campeonato na Alemanha e na Liga dos Campeões normalmente alcançam a final ou semi-final, mas temos de tirar os pontos positivos e continuar a trabalhar.”
Conte foi perguntado sobre o desempenho de Álvaro Morata, que entrou na segunda etapa e atuou em um 3-5-2 ao lado de Batshuayi.
“Não é fácil falar sobre o impacto do Álvaro, porque ele só está conosco há dois dias e ele precisa trabalhar e entender a nossa ideia de futebol, mas com certeza ele mostrou uma grande vontade e para nós é uma grande contratação.”
“Precisamos dar-lhe a hora certa para se adaptar ao nosso estilo de futebol, mas ele deve estar satisfeito com seu desempenho.”