Após utilizar a braçadeira de capitão durante praticamente toda a temporada passada, Gary Cahill foi confirmado oficialmente como capitão do Chelsea nesta quarta-feira (26), tendo Cezar Azpilicueta como vice-capitão.
Após ser nomeado capitão, sucedendo a lenda John Terry, Gary Cahill de uma entrevista ao site oficial do Chelsea.
Em primeiro lugar, Gary, parabéns por ser nomeado capitão do clube. Você deve se sentir muito orgulhoso…
“Obrigado, sim, é definitivamente um momento de orgulho na minha carreira. Tive alguns bons momentos até agora e isso certamente classifica-se como algo grande. Ser capitão de um grande clube como o Chelsea é uma grande realização pessoal.”
Como se sentiu quando recebeu a notícia por Antonio Conte?
“Eu senti muita emoção. Eu estava encantado, orgulhoso, animado e ansioso por isso. Tive a sorte de ter a faixa por um bom tempo no ano passado, mas obviamente John Terry ainda era capitão do clube e uma grande figura aqui, mas ganhei muita experiência e espero que eu possa continuar na mesma pegada nesta temporada.”
O fato de que capitaneou a equipe na maior parte da temporada passada permitirá que você se firme no papel um pouco mais rápido?
“Sim, eu acho que definitivamente vai ter ajudado. Eu tive a experiência e quase foi um passo gradual, ao invés do choque de passar de nunca ter sido um capitão para o papel. Foi uma boa progressão. Obviamente, há um pouco de responsabilidade extra, provavelmente fora do campo mais do que em campo, que será ligeiramente diferente para mim, mas assistir e aprender como John fez coisas quando ele estava aqui era vital para mim. A maneira que eu jogo é do jeito que jogo. Eu quero ganhar e se eu tenho a braçadeira ou não, isso não vai mudar. Espero que só posso liderar pelo exemplo em campo.”
Este foi apenas um trecho da entrevista que Gary Cahill concedeu ao ser nomeado oficialmente capitão do Chelsea. Para ler a entrevista completa, em inglês, clique “AQUI” para ser redirecionado para a matéria no site oficial do Chelsea!