Parece que o conforto de Marcos Alonso como titular na equipe está próxima do fim. Alonso fez uma ótima temporada na campanha do título da Premier League e na campanha da FA Cup, mas Antonio Conte quer uma concorrência em sua posição para esta temporada.
O brasileiro Alex Sandro é a prioridade de Antonio Conte nesta janela de transferências – principalmente após o escândalo envolvendo o brasileiro Kenedy que foi cortado da pré-temporada e era uma opção de Conte para a posição de left-winger-back.
O pedido de intensificação de esforços pela contratação do jogador veio quando Danilo, ex-Real Madrid assinou com o Manchester City, e Conte via sua versatilidade de jogar em todas as posições da defesa e no meio campo como um encanto. Mas Alex Sandro agora se tornou o alvo numero 1, porém a Juventus não deseja perder seu promissor jogador.
O Chelsea teria feito uma proposta que foi recusada (avaliada em £60 milhões), mas os Blues devem perseguir a contratação do jogador até o final desta janela de transferências.
Conte vê uma competição saudável em Alex Sandro e Marcos Alonso para a lateral, e Conte espera também contar com alguém para competir com Victor Moses na direita.
O Chelsea pode nas próximas semanas fazer uma proposta pelo jogador, de acordo com a imprensa.