Disputando sua terceira e última partida de pré-temporada na Ásia , o Chelsea foi derrotado pela Inter de Milão pelo placar de 2-1, em um jogo marcado por lambanças da arbitragem e um gol contra épico na segunda etapa, e você confere o que aconteceu na partida à seguir.
A partida
O jogo começou sem muitas emoções, com ambas as equipes arriscando pouco. O Chelsea jogada no tradicional 3-4-3, com Batshuayi no comando do ataque e Álvaro Morata pela ponta esquerda, e a equipe não funcionava bem. Poucas chances claras na primeira etapa, em uma partida fraca. Nos momentos finais da primeira etapa, o árbitro viu pênalti de Azpilicueta em Jovetic. O próprio Jovetic foi para a cobrança, Courtois defendeu mas não conseguiu evitar que Jovetic marcasse no rebote, Inter 1-0.
No início da segunda etapa, nos primeiros segundos a Inter chegava ao segundo gol, muito bem anulado pelo bandeira. O Chelsea seguia mal na partida, sem criar boas oportunidades, e aos 53 minutos em um rápido contra-ataque Ivan Perisic marcou o segundo gol da equipe italiana. Após levar o segundo gol, Conte resolveu mexer na equipe, colocando Rudiger no lugar de Marcos Alonso, com isso Azpilicueta assumiu a ala direita com Victor Moses indo para a ala esquerda, com Rudiger na defesa ao lado de Cahill e David Luiz. Aos 64 minutos foi a vez de Álvaro Morata e Willian darem lugar para Jeremie Boga e Charly Musonda Jr. Sem criar chances muito claras, com muitos cruzamentos para a área, o Chelsea sofria em campo, mas diminuiria o placar com um extraordinário gol contra de Geoffrey Kondogbia. O jogador da Inter dividiu com Batshuayi, e recuou a bola nas alturas para o goleiro Padeli, anotando um golaço, mas contra sua própria meta. Chelsea 1-2 Inter.
Nos minutos finais da partida, em uma bola que sobrava na área, Michy Batshuayi empatava a partida, mas de maneira errônea o bandeirinha assinalava impedimento. Fim de partida.
A equipe não atuou bem, Morata foi sacrificado por jogar aberto na ponta esquerda, sumindo da partida em diversos momentos. A pontaria dos jogadores de ataque também não foi das melhores, com Willian e Moses fazendo uma partida muito abaixo do esperado. Os jovens jogadores que entraram no decorrer da partida foram até que bem, com destaque à Musonda que fez algumas ótimas jogadas, até exigindo uma boa defesa do goleiro adversário.
Fim de pré-temporada, agora o Chelsea retorna à Londres, onde enfrenta o Arsenal pela FA Community Shield. E você, o que achou da partida? Deixe seu comentário abaixo!
Ficha técnica:
Chelsea XI: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill (c); Moses, Kante, Fabregas, Alonso; Willian, Batshuayi, Morata.
Subs: Caballero, Eduardo, Bulka, Christensen, Tomori, Salter, Cuevas, Scott, Baker, Pasalic, Musonda, Boga, Remy
Inter XI: Padelli; D’Ambrosio, Skriniar, Miranda, Nagatomo; Valero, Gagliardini; Candreva, Brozovic, Perisic; Jovetic
Gols: Jovetic, Perisic (Inter); Kongdobia (Contra)(Chelsea);