O atacante Diego Costa, juntamente de seu advogado Ricardo Cardoso vão emitir um pedido de liberação ao Chelsea para que Diego possa retornar ao Atletico de Madrid.
Ricardo Cardoso, advogado legal de Diego Costa revelou à agência espanhola EFE que vão solicitar um pedido formal de transferência.
“Vamos acionar todos os mecanismos legais para responsabilizar o Chelsea por seu comportamento, viabilizando a saída de Diego Costa. Vamos solicitar formalmente o ‘transfer request’ (documento que o jogador solicita ao clube com que tem contrato a liberação para ser negociado)”, disse Ricardo Cardoso.
O advogado ainda relata que foi injusto a maneira que Diego Costa foi cortado do elenco, já que o jogador foi fundamental para o sucesso do Chelsea nas últimas temporadas.
“Quando já se encontrava à serviço da seleção espanhola e antes de viajar ao Brasil para as férias, foi dispensado do Chelsea por SMS pelo treinador Antonio Conte, sem que nenhum responsável do Chelsea lhe dissessem ou explicassem que não contariam com o melhor jogador da equipe nos três anos que ali jogou.”
O Atletico de Madrid não pode inscrever nenhum jogador até janeiro de 2018 já que sofre com uma punição da FIFA. Diego Costa só admite jogar pelo clube ao qual teve seus melhores momentos até se transferir ao Chelsea.