Nos pênaltis, Chelsea é derrotado pelo Arsenal na Community Shield

-

Salve salve, blues!

Na disputa da primeira taça da temporada, o Chelsea disputou a Supercopa da Inglaterra (Community Shield) contra o Arsenal e acabou sendo derrotado nos pênaltis. No tempo normal, empate em 1-1 com gols de Moses e Sead Kolasinac. Na cobrança de penalidades, Courtois e Morata desperdiçaram suas cobranças e assim, o título ficou com a equipe treinada por Arsene Wenger.

O início de jogo foi de susto para os Blues, com Oxlade-Chamberlain fazendo boa jogada pela esquerda e, após cruzamento do suíço Granit Xhaka, Danny Wellbeck desviou de cabeça, mas o bem posicionado Courtois fez a defesa.

Minutos mais tarde, o perigo veio do outro flanco, com Bellerín avançando e achando Lacazette pela direita, que tabelou com Wellbeck e bateu colocado para acertar a trave direita de Courtois. Foram vinte minutos onde o Chelsea não se achava em campo, com o Arsenal tendo a iniciativa da partida.

Aos 30′, Gary Cahill acabou acertando o zagueiro alemão Per Mertesacker de forma involuntária, mas que acabou forçando a substituição do zagueiro gunner pelo defensor bósnio que, no segundo tempo, faria o gol de empate da partida.

A primeira chegada do Chelsea foi aos 40′, com Willian fazendo um belo lançamento para a esquerda e encontrando Pedro na área; O atacante espanhol bateu forte e obrigou o goleiro Petr Cech a fazer bela defesa.

O Chelsea não assustou no primeiro tempo. Foi bem abaixo do que pode render e o ataque foi nulo. Eu, acho que vocês também, esperavam muito mais do menino Mitchy Batshuayi do que vimos o belga render hoje.

Na segunda etapa, um início fulgurante (Aquela linguagem que só vemos no mítico FM)… Logo aos 2′ após cobrança de escanteio de Willian, Cahill cabeceou na entrada da área em direção a marca de pênalti. A defesa adversária brincou de estátua mas esqueceram de combinar com o nigeriano Victor Moses, que tocou na saída de Cech. 1-0. Festa da torcida azul em Wembley.

Uma bela volta por cima do nigeriano, que em sua última partida no lendário estádio londrino, havia sido expulso na decisão da Copa da Inglaterra contra o mesmo Arsenal.

Mas, mesmo com a vantagem, a atuação não melhorou. Elneny e Xhaka assustaram com bons chutes de longa distância, obrigando o goleiro Thibaut Courtois a fazer duas belas defesas. Os Blues tentavam organizar suas jogadas de ataque mas sentia muito a ausência de Hazard. Realmente, como o nosso camisa 10 faz falta!

Aos 16′, Morata entrou no lugar de Michy e deu esperanças de melhoras num improdutivo setor ofensivo. Mas aos 30′, Pedro foi completamente infeliz numa falta violenta e desnecessária em Elneny, que obrigou o árbitro da partida a expulsar o nosso camisa 11. Pior: Na cobrança da falta, Kolasinac cabeceou no contrapé de Courtois. 1-1.

Charly Musonda e Antonio Rudiger entraram nos lugares de Willian e Marcos Alonso, respectivamente; O primeiro com a missão de ajudar Fabregas e Kanté na organização do meio de campo e conseguir o gol do título. Foi quase. Perto dos 40′, Fábregas cobrou escanteio na primeira trave e o espanhol cabeceou pra fora. Antes, Willian já tinha descolado um belo passe pro espanhol na segunda trave, que desequilibrado, isolou a bola.

90 minutos chegaram ao fim e o placar estava empatado. Pênaltis, com novidade. O novo sistema de cobranças ABBA foi testado pela primeira vez. Cahill converteu sua cobrança, porém Courtois (Não entendi a escolha do Conte) e Alvaro Morata desperdiçaram. Do lado adversário, Monreal, Walcott, Oxlade e por fim, Giroud, converteram suas cobranças e comemoraram o título. Algo raro…

Para os Blues, o foco agora é a estreia na Premier League no próximo sábado contra o Burnley, às 11h (Horário de Brasília).

Melhor em campo: Thibaut Courtois.

Destaque negativo: Michy Batshuayi e Alvaro Morata.

 

Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill (c); Moses, Kante, Fabregas, Alonso(Rudiger 78); Willian (Musonda 82), Batshuayi (Morata 74), Pedro.
Gol: Moses 46
Expulso: Pedro 80

Arsenal (3-4-3): Cech, Holding, Mertesacker (c) (Kolasinac 32), Monreal; Bellerin, Xhaka, Elneny, Oxlade-Chamberlain; Iwobi (Walcott 65), Lacazette (Giroud 65), Welbeck (Nelson 87).
Gol: Kolasinac 81
Árbitro: Bobby Madley

Público: 83.325

E vocês? O que acharam do nosso primeiro teste oficial da temporada? Concorda que é melhor perder agora para ajustar o que é necessário para fazermos outra grande temporada?

Curta, comente e compartilhe! AQUI É CHELSEA!

GO BLUES!!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!