Em estreia na Premier League Chelsea perde para o Burnley em casa

-

Atual campeão da Premier League, um dos favoritos ao título e invicto contra o Burnley em Stamford Bridge desde 1971, nada disso adiantou e o Chelsea foi derrotado em sua estreia pela Premier League pelo placar de 2-3.

O início da partida foi com o Chelsea tendo a posse da bola mas sem conseguir criar chances de abrir o placar, porém aos 13 minutos o capitão Gary Cahill aplicou um carrinho em Defour e foi imediatamente expulso pelo árbitro. Com um jogador a menos, Antonio Conte buscou recompor o sistema defensivo, sacrificando Jeremie Boga e colocando em seu lugar o dinamarquês Andreas Christensen aos 17 minutos.

Se não bastasse ter um jogador a menos, aos 24 minutos de partida, o Burnley subiu ao ataque, e Sam Vokes entre os zagueiros desviou a bola o suficiente para tirar de Courtois e anotar 1-0 para os visitantes.

Após sofrer o primeiro gol o nervosismo tomou conta do Chelsea, que não criava, errava inúmeros passes e dava boas oportunidades ao adversário.

Aos 39 minutos veio o castigo. Bola alçada na área, Kante não conseguiu fazer o corte e Ward acertou um belíssimo chute para ampliar, Burnley 2-0. Porém quem achava que o resultado não poderia ser pior, antes do intervalo o Burnley aproveitou outra falha da defesa pra ampliar. Em cobrança de falta ensaiada, o Burnley jogou a bola na área e livre de marcação Sam Vokes marcou o terceiro dos visitantes e seu segundo gol na partida. Burnley 3-0 em cima de um Chelsea irreconhecível e apático.

Na segunda etapa o treinador Antonio Conte decidiu não mudar de imediato, porém o Chelsea não mostrava nenhum tipo de reação, foi aí que aos 59 minutos Michy Batshuayi, que nada fez na partida deu lugar ao espanhol Álvaro Morata.

O Chelsea tentava pressionar sem sucesso. Todas as tentativas paravam na boa marcação do adversário. Alonso, Willian e Kanté eram os que mais tentavam alguma coisa de diferente.

Aos 69 minutos Willian fez boa jogada, se livrou da marcação e cruzou na medida para Álvaro Morata marcar o seu primeiro gol com a camisa do Chelsea e o primeiro do Chelsea na partida.

Christensen chegou a marcar o segundo do Chelsea, mas corretamente o auxiliar pegou o impedimento do jogador.

Willian era um jogador que se apresentava bastante ofensivamente, mas o dia não era do Chelsea, que seguia errando muitos passes bobos, e como se não bastasse Cesc Fàbregas recebeu seu segundo cartão amarelo por falta dura no meio de campo. Chelsea com dois jogadores a menos em campo. Morata desde que entrou mostrou bastante vontade e foi com um belo passe do espanhol que saiu o segundo gol do Chelsea.

Bola alçada na área, Morata desviou de cabeça para David Luiz, sozinho tocar para o fundo do gol. Chelsea 2-3 Burnley. O Chelsea tinha poucos minutos para buscar um empate na partida, porém o Burnley em cobrança de falta perigosa acertou a trave de Courtois.

Antonio Conte decidiu então ir para o tudo ou nada, tirou Andreas Christensen e colocou o jovem Charly Musonda Jr. A postura era de tentar pressionar o adversário, que tentava esfriar a partida como podia. A poucos minutos do fim do jogo Alonso cruzou rasteiro e Morata quase conseguiu o desvio para o gol, e foi isso, os Blues foram derrotados em sua estreia na Premier League.

O Chelsea não fez uma boa partida, a expulsão de Cahill desmontou a equipe em campo, assim como podemos destacar a atuação fraca da arbitragem. Fàbregas e Cahill estão suspensos dos próximos 3 jogos e Antonio Conte terá que preparar bem a equipe para a busca da primeira vitória.

Ficha da partida:

CHELSEA: Courtois; Rudiger, Luiz, Cahill; Azpilicueta, Kante, Fabregas, Alonso; Willian, Batshuayi (Morata 59), Boga (Christensen 18 (Musonda 90 + 2)).

SUBS não usados: Caballero, Lindomar, Kenedy, Scott.

Gol: 69 Morata, David Luiz

Cartão amarelo: Fabregas, Alonso, David Luiz, Rudiger

Cartão vermelho: 14′ Cahill, 81′ Fàbregas

BURNLEY: Heaton; Estados, Tarkowski, me, Ward; Gudmundsson (Arfield 75), cortiça, Hendrick, Defour (Walters 75), Brady; Vokes.

SUBS não usados: Taylor, Barnes, Westwood, longo, Papa.

Gols: Vokes 24′, 43′; Ward 39′

Cartão amarelo: Brady, me, Arfield

Árbitro: Craig Pawson

Público: 41.616

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!