Pat Nevin, ex-jogador do Blues, reprovou a atuação da equipe diante do Burnley e disse que a equipe não está preparada para defender o título da Premier League nesta temporada. O Chelsea perdeu Cahill expulso logo aos 13 minutos de partida, mas Nevin acredita que este não foi o motivo que levou a equipe à derrota. Veja as palavras do ex-jogador à BBC 5Live.
“A razão pela qual o Chelsea foi derrotado foi porque eles estavam despreparados. Nem chegaram perto da profundidade que devem ter para este ponto na temporada.”
“O Chelsea tinha algumas fraquezas e o Burnley conseguiu explorar. Os três zagueiros não foram usados para jogar uns com os outros.”
“Eles conseguiram manter Cesc Fabregas sob controle grande parte do jogo e ele era o único que você esperaria que seria capaz de criar. Foi um grande feito de Sean Dyche.”
“Não foi o árbitro que bateu o Chelsea. Ele tomou a maioria das grandes decisões corretamente: Expulsão de Cahill foi correta, A maioria diz que ele acertou. Alguns erros e eu argumentaria, Fabregas foi duramente punido, mas absolutamente vejo seu ponto.”