Após ser derrotado na primeira rodada da Premier League em casa pelo Burnley, o Chelsea em uma partida complicadíssima conseguiu vencer o Tottenham em Wembley com dois gols de Marcos Alonso diante de mais de 73 mil torcedores. A partida também marcava a estreia de Tiemoue Bakayoko com a camisa do Chelsea e Alvaro Morata como titular pela Premier League, além de ter a novidade de uma defesa com Azpilicueta, Andreas Christensen e Rudiger, com David Luiz no meio campo.
A partida começou bem equilibrada, mas o Chelsea foi o primeiro a levar perigo em cabeceio de Alvaro Morata aos 5 minutos de partida. O espanhol recebeu cruzamento e livre cabeceou pra fora perdendo a chance de abrir o placar, mas o Tottenham logo respondeu com chute de Kane e Dembele, ambos defendidos por Courtois.
Aos 24 minutos veio o primeiro gol. David Luiz, jogando de volante, avançou e sofreu falta na entrada da área, e na cobrança Marcos Alonso bateu de forma magistral para não dar chances de defesa à Hugo Lloris, Chelsea 1-0.
A partir daí o Tottenham tentava pressionar em busca do gol de empate e o Chelsea se defendia da maneira que podia. Christensen e Rudiger se destacavam afastando as melhores chances dos Spurs. Aos 39 minutos, Ericksen cobrou falta que passou na frente do gol de Courtois sem nenhum desvio, em uma das grandes chances criadas pelo time mandante.
O Tottenham voltou pressionando muito na segunda etapa e um show de escanteios e bolas alçadas na área começava. O Tottenham tinha a posse de bola mas não criava tantas chances de gol, por outro lado o Chelsea tinha dificuldades de sair jogando, desperdiçando muitos contra ataques com Willian e Morata, que ficava isolado no ataque. Aos 26 minutos, o Chelsea passou a chegar com mais perigo. Morata chutu à direita do gol de Lloris, na sequência Moses dentro da área chutou por cima do gol, e minutos mais tarde Willian acertava a trave.
Conte resolveu então mudar a equipe. Batshuayi entrou no lugar de Morata e Pedro na vaga de Willian. Após poucos minutos em campo, em uma cobrança de falta de Ericksen o atacante Batshuayi cabeceou para o próprio gol, marcando contra sem dar chances à Courtois. Tottenham 1-1 Chelsea.
Seis minutos mais tarde veio o gol da vitória do inspirado Marcos Alonso. David Luiz recuperou a bola no campo de ataque, passou para Pedro que achou Marcos Alonso livre na esquerda, e marcar o gol da vitória. Chelsea 2-1 e primeiros três pontos nesta Premier League.
Jogo muito difícil fora de casa, porém os três pontos são fundamentais neste início de competição. Agora o Chelsea tem uma semana para se preparar pra enfrentar o Everton em Stamford Bridge no dia 27 de Agosto pela terceira rodada da Premier League.
Dados da partida:
Tottenham Hotspur: Lloris, Dier (Son 68), Alderweireld, Vertonghen, Trippier, Wanyama, Dembele, Davies (Sissoko 80), Alli, Eriksen, Kane
Subs não usados: Janssen, Vorm, Wimmer, Winks, Walker-Peters
Cartão amarelo: Dier, Vertonghen
Chelsea: Courtois, Azpilicueta, Christensen, Rudiger, Moses, Kante, Luiz, Alonso, Willian (Pedro 78), Bakayoko, Morata (Batshuayi 78)
Subs não usados: Caballero, Kenedy, Musonda, Tomori, Scott
Gols: Marcos Alonso 24, 88, Batshuayi (contra) 81.
Cartão amarelo: Rudiger, Luiz
Arbitro: Anthony Taylor