Antonio Conte comemorou sua partida de número 50 no comando do Chelsea com uma vitória sobre o Tottenham em Wembley e ele fez questão de agradecer a seus jogadores pela vitória.
“Quero agradecer aos meus jogadores, todos, porque eles me mostraram grande desejo, grande espírito, grande vontade e grande coração. Eles eram lutadores hoje e com certeza eu vi um monte de coisas positivas em um momento que não é fácil para nós, com suspensões e lesões. Não se esqueça que Hazard tem ficado fora.”
“Apesar disso, jogar fora contra o Tottenham e vencer é um resultado fantástico. Não é fácil. Nós sofremos durante o jogo, isso é normal, mas acho que mostramos que éramos perigosos em todos os momentos. Nós sofremos, mas estávamos prontos para tentar marcar o segundo gol e o terceiro gol.”
“Não se esqueça da temporada passada, depois de 13 vitórias seguidas, perdemos contra o Tottenham. Em vez disso, hoje, repito, eu vi um monte de coisas positivas.”
“Eu também quero agradecer nossos torcedores porque a atmosfera era incrível. É ótimo jogar neste tipo de atmosfera e nossos torcedores são muito importantes. Eles tentaram empurrar-nos em cada momento do jogo, acima de tudo, quando nós estávamos sofrendo muito.”
Conte também falou sobre a mudança tática ao escalar David Luiz no meio de campo.
“David jogou muito bem. Foi um desempenho impressionante de David. Ele jogou com personalidade e grande experiência. Ele era uma referência muito importante para os outros jogadores.”
“Não se esqueça que nós jogamos com os quatro novos jogadores em relação ao ano passado. Mudamos dois de nossos zagueiros centrais, David Luiz e Cahill, por um jovem jogador, Christensen, e Rudiger que fazia sua segunda partida. Não é fácil. Apesar disso, nós mostramos grande desejo de ficar compactos, não perder nosso equilíbrio e mostrar também porque somos os campeões. Isso era muito importante.”
Bakayoko finalmente estreou com a camisa do Chelsea, e de cara em um grande derby em Wembley. O francês formou um trio de meio campistas ao lado de Kanté e David Luiz.
“Foi o primeiro jogo de Baka. às vezes a motivação te faz superar sua condição física, se você não está no topo. Estádio grande, grande oponente, grande atmosfera, o levou a ter um desempenho surpreendente, mas com certeza ele pode melhorar, e ele precisa se adaptar mais ao nosso estilo de futebol.”
Conte não quis tirar nenhuma conclusão sobre as primeiras duas rodadas da Premier League.
“Para nós é muito importante se concentrar mais em nós mesmos. Sabemos muito bem as muitas equipes que melhoraram em comparação com a última temporada. Essas equipes eram muito fortes na temporada passada porque investiram muito na temporada passada e também investiram nesta temporada.”
“Para nós é importante olhar para nós mesmos e ao trabalho. Não é importante se nós não somos os favoritos neste campeonato. O mesmo foi na temporada passada.”
“Sabemos que estamos tentando melhorar a nossa equipe e o clube está tentando fazer o seu melhor no mercado de transferências. Mas eu repito, eu estou muito feliz: quando vejo este tipo de jogo, este espírito, este coração, este desejo, estou satisfeito. Os meus jogadores hoje me deram tudo. Eles fizeram o mesmo na temporada passada.”
“Na semana passada começamos não tão bem contra o Burnley, mas no segundo tempo eles me mostraram grande espírito como nós tentamos mudar o resultado final. Nós marcamos os gols com 10 homens e depois de nove homens.”
“Temos de continuar a considerar que existem grandes dificuldades nesta temporada, mas a única maneira que podemos superar essa dificuldade é trabalhar.”
O treinador também disse não estar surpreendido pelos dois gols marcados por Marcos Alonso, que nos garantiu nossos primeiros três pontos na competição.
“Não me surpreende que Alonso marcou. Se lembra que na temporada passada marcou cinco ou seis gols, foi o mesmo com Moses. Ele perdeu muitas chances na última temporada de melhorar o seu Curriculum, mas eu sei muito bem que os alas que temos são as alas reais, e às vezes não anotam gols.”