Sem dificuldades, Chelsea vence o Everton com gols de Fabregas e Morata

-

Em partida válida pela terceira rodada da Premier League, o Chelsea saiu vitorioso diante do Everton em Stamford Bridge pelo placar de 2-0 e chegou aos 6 pontos na classificação. Confira agora o que de melhor aconteceu nesta partida.
O Chelsea começou a partida em um ótimo ritmo, chegando bastante ao ataque porém sem conseguir finalizar com perigo. Willian se destacava.

Aos 10 minutos em um contra ataque rápido Morata recebeu na direita, tocou para Pedro que tentou uma bicicleta mas por cima do gol de Jordan Pickford. O Chelsea seguia arriscando, na sequência com Willian de fora da área, mas com desvio da defesa os Blues ficaram com o escanteio. O próximo a tentar de longe foi David Luiz e novamente Willian, ambos para a defesa do goleiro do Everton.

Aos 27 minutos uma chegada do Chelsea finalmente resultou em gol. Willian iniciou boa jogada na intermediária direita, tocou para Fábregas que encontrou Morata dentro da área. O camisa 9 recebeu e devolveu de cabeça para Fabregas tocar para o fundo do gol. Chelsea 1×0.

 

Após sofrer o primeiro gol os visitantes passaram a segurar a bola no campo de ataque, porém o Chelsea tentava sair rapidamente nos contra ataques.

Aos 40 minutos, Cesar Azpilicueta recebeu na intermediária direita, levantou com maestria para a área e Morata de cabeça ampliou para o Chelsea, 2×0.

O Chelsea teve um ótimo primeiro tempo, o melhor da temporada, anulando qualquer chance dos rivais de chegar ao gol.
Na segunda etapa, o Chelsea começou pressionando novamente. Pedro arriscou de fora da área mas mandou para fora em boa descida ao ataque. O Eveton chegou a levar perigo com Wayne Rooney, que recebeu passe de Sigurdsson entre os defensores mas após finalizar Rudiger cortou e mandou pra escanteio.
O Chelsea voltou a chegar com perigo com Moses. O nigeriano interceptou bola no campo de ataque, tocou para Willian que devolveu de letra pro nigeriano invadir a área e finalizar pra fora.
Aos 58 minutos após cobrança de escanteio, Pedro fica com a sobra, aplica belo drible mas finaliza pra fora perdendo a chance de ampliar o marcador. Na sequência Moses aproveitou a sobre de dividida de Pedro, invadiu a área mas finalizou mal pra defesa de Jordan Pickford.
O Chelsea era soberano na partida, em uma partida muito confortável.
Aos 68 minutos Azpilicueta tentou finalização de fora da área após cobrança de escanteio de Fabregas mas Pickford ficou com a bola.
O jogo ia esfriando e o Chelsea mantinha o controle das ações. Pedro deu lugar a Bakayoko que fazia sua estreia em Stamford Bridge com a camisa do Chelsea e Morata foi substituído por Michy Batshuayi.

Aos 80 minutos em rebote de cobrança de falta o zagueiro Williams finalizou por cima do gol de Courtois em uma das poucas chegadas do Everton. Williams também teria outra oportunidade em bola alçada na área mas cabeceou pra fora.
Gueye aos 87 minutos finalizou de fora da área pra defesa de Courtois. O Everton passava a ocupar melhor o campo de ataque, e o Chelsea passava a explorar os contra ataques porém sem aproveitá-los.
Ainda teríamos chance de marcar o terceiro gol com Willian arriscando de fora da área, mas a bola ficou com Jordan Pickford.
Bom primeiro tempo do Chelsea, os melhores da temporada e um segundo tempo seguro, sem forçar muito. Poderia ter matado o jogo marcando mais gols, mas foi uma atuação bem segura do que a equipe pode produzir sem Eden Hazard.

Dados da partida:
Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Rudiger; Moses (Christensen), Fabregas, Kante, Alonso; Willian, Morata (Batshuayi) e Pedro (Bakayoko).
Everton: Pickford, Keane, Williams, Jagielka (Lennon), Holgate, Sigurdsson, Davies, Gueye, Baines, Rooney, Sandro (Calvert-Lewin).
Gols: Cesc Fabregas 27′, Alvaro Morata 40′
Assistências: Alvaro Morata, Cesar Azpilicueta
Arbitro: Jonathan Moss

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!