A primeira vitória em Stamford Bridge ocorreu em partida deste domingo contra o Everton e Antonio Conte elogiou especialmente o primeiro tempo do time, destacando o empenho de todos.
Álvaro Morata marcou seu segundo gol com a camisa do Chelsea, com Cesc Fàbregas abrindo o placar aos 27 minutos. Uma exibição sólida, garantindo nosso primeiro clean sheet na Premier League.
“Com certeza nós devemos estar satisfeitos com o desempenho. Nós dominamos e criamos muitas chances de marcar e vi muitas coisas positivas – grande concentração e grande foco e a vontade de acabar o jogo com um clean sheet, e foi muito importante para nós.”
“Se que eu tenho que ver um pequeno aspecto negativo, é que no segundo tempo nós poderíamos ter sido mais clínicos e marcar o terceiro gol para fechar definitivamente o jogo. Em vez disso, continuamos com o 2-0, se de uma maneira admitíssemos um gol, poderíamos terminar o jogo sendo dominados e correndo um pouco de risco.”
Temos agora uma pausa para a data FIFA e Antonio Conte se mostrou surpreso com a convocação de Eden Hazard que ainda não está 100% recuperado de uma lesão no tornozelo.
“Eu tive uma conversa com Roberto Martinez (Treinador da seleção da Bélgica) ontem e acho que agora poderia ser positivo para Eden estar com a seleção e ter sessões de treinamento e talvez tenha a possibilidade de jogar uma parte do jogo contra Gibraltar.”
“Eu disse a Roberto que se eu puder ajudá-lo eu estou pronto para fazer isso. No meu passado eu fui treinador de uma equipe nacional e sei muito bem que esta tarefa não é fácil, mas também para Eden, falei com ele e ele está feliz em ir. Ele é o capitão da Bélgica e o mais importante é continuar a trabalhar e melhorar e depois da pausa internacional, ter a possibilidade de tê-lo no banco e começar a pensar nele como um novo jogador para o Chelsea nesta temporada.”
Falando sobre a possibilidades de novas contratações, Conte disse algumas palavras:
“Há quatro dias para fechar o mercado de transferências e o clube está trabalhando duro para tentar melhorar o nosso elenco. Em setembro, temos de jogar sete jogos e eu preciso rodar os meus jogadores, porque é muito difícil jogar sete jogos no mês com os mesmos jogadores.”
“O clube está trabalhando muito duro para reforçar o elenco. Eles sabem muito bem qual é a nossa situação, mas estou pronto para cada caso e de continuar a trabalhar com este grupo de jogadores que temos.”
“Minha mensagem para os torcedores é sempre a mesma. Estou totalmente comprometido para o clube e melhorar os meus jogadores e minha equipe. Sou um treinador, não um manager e o melhor do meu trabalho é em campo. Então com certeza quando você quer reforçar seu elenco, você tem que dar a sua opinião, falando ao seu clube. Então o clube vai para o mercado de transferências para tentar resolver a situação e para nos ajudar. Às vezes é possível e às vezes não é possível. Devo estar focado em campo e em continuar a trabalhar com os meus jogadores.”