Com a janela de transferências na Inglaterra próxima de ser fechada (31 de agosto), o Chelsea corre contra o tempo para garantir reforços. Segundo o jornal inglês “The Sun”, aproveitando a pausa para a Data Fifa, os Blues prepararam uma lista de possíveis contratações a pedido do treinador Antonio Conte.
Pensando em alguém para fazer sombra a Morata, o atacante Fernando Llorente, do Swansea City, é o nome mais cogitado. Aos 32 anos, o espanhol já atuou por clubes como Sevilla e Juventus. Em 2016/17, foi importante na campanha dos Swans contra o rebaixamento para a 2ª divisão inglesa.
Porém, o clube galês teria imposto 30 milhões de libras (R$ 122 milhões) como o preço mínimo para liberá-lo. Os atletas que integram esse “pacotão” seriam Oxlade-Chamberlain, do Arsenal, Danny Drinkwater, do Leicester City, e Cédric Soares, do Southampton.
Vale lembrar que, além de Morata, três jogadores já foram contratados para a atual temporada. São eles: o zagueiro Antonio Rüdiger, junto a Roma, o volante Timoué Bakayoko, que estava no Monaco, e Willy Caballero (este último chegou sem custos vindo do Manchester City).