Convocado pela primeira vez para a equipe principal da Inglaterra, o volante Nathaniel Chalobah falou em entrevista sobre sua experiência no Chelsea. O agora jogador do Watford foi contratado por 6 milhões de libras. O contrato é válido por 5 anos.
“Todo mundo sabe que o Chelsea é muito difícil. Chelsea é um clube de classe mundial com jogadores de classe mundial, foi difícil para mim entrar no time. Foi uma decisão difícil”.
O jogador inglês foi alvo de investidas também de Southampton e Swansea, mas não houve avanço. Mesmo com passagens pelas seleções inglesas de base e sendo alvo de tantos empréstimos, Chalobah nunca se firmou no Chelsea. Para ele, no entanto, isso é coisa do passado.
“Estou grato pelas oportunidades que o Chelsea me deu. Como sempre, tentei me concentrar. O Chelsea está no passado agora.
No Chelsea é muito comum emprestar jogadores jovens, mesmo aqueles recém-contratados, para clubes menores e assim fazer com que ganhem experiência. Só que nem sempre eles recebem as devidas oportunidades no time principal, ou conseguem aproveitá-las. Para Chalobah, a pressão é fator determinante.
“Há muita pressão sobre os jogos vencedores e às vezes criar um jovem não é uma decisão fácil para o gerente. Mas eu senti que eu dei o meu melhor quando eu estava lá. Agora me mudei para Watford. Tenho a oportunidade de tentar me mostrar”.
Além do Watford, Chalobah já foi emprestado para os seguintes clubes: Nottingham Forest, Middlesbrough, Burnley, Reading e Napoli. Nos Hornets, o volante iniciou bem a campanha na Premier League 2017/18. É um dos líderes do time no jogo aéreo (3,3 por partida) ao lado do brasileiro Richarlison.