Clube da 2ª divisão portuguesa faz proposta inusitada por Diego Costa; veja

Desafeto do treinador, Diego Costa não deve mais jogar pelo Chelsea

Protagonista de uma das principais “novelas” desta janela de transferências, Diego Costa  foi alvo de uma proposta um tanto quanto curiosa de um clube da 2ª divisão portuguesa. Sabendo que o atacante já atuou em Portugal entre 2006 e 2007 (Sporting), o CD Santa Clara tentou convencê-lo a retornar ao país.

Em sua página oficial, a equipe da Ilha de São Miguel publicou um vídeo com motivos para o jogador, de 28 anos, aceitar atuar pelos Açoreanos. O post já ultrapassou a marca de 30 mil visualizações, arrancando diversas reações em quem viu e interagiu.

Logo após o fim da temporada passada, Diego Costa soube por SMS que o técnico Antonio Conte não contaria com ele para 2017/18. Sem espaço, o atleta se recusou a jogar com o time B do Chelsea e segue treinando em Lagarto (SE), sua cidade natal.

O Atlético de Madrid é o provável destino, embora os dois clubes ainda não tenham entrado em acordo financeiro. O Tianjin Quanjian (China) também demonstrou interesse e até fez oferta no valor de 76 milhões de libras, mas o novo imposto de 100% colocado pela Associação Chinesa de Futebol (CFA) sobre transferências internacionais atrapalhou o negócio.

Everton, Monaco e Olympique de Marselha são outros clubes que também teriam vontade de contar com Diego Costa, mas o desejo do jogador é retornar ao Atlético de Madrid para poder novamente atuar sob o comando de Simeone, seu amigo pessoal.

FonteFOX Sports
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.