O mercado da bola anda bastante agitado com transferências cada vez mais milionárias, o que abre a discussão sobre até que ponto chegamos. Talvez o maior exemplo seja o caso de Neymar, que foi vendido pelo Barcelona ao PSG por 222 milhões de euros (R$ 822,40 milhões).
O meia-atacante Eden Hazard, do Chelsea, falou em entrevista ao jornal inglês “Metro” sobre quanto custaria numa hipotética negociação. Em tom de brincadeira, o belga não hesitou em supor um preço bastante alto.
“Não sei quanto eu custaria. Talvez 300 milhões de euros?”
Quando questionado sobre a transação envolvendo o atacante brasileiro, o jogador dos Blues fez questão de relativizar. Para ele são muitos os fatores que podem influenciar no preço de um atleta.
“Tudo depende do mercado. Neymar é um brasileiro, tem muito potencial, é um ano mais novo que eu e jogava no Barcelona. O valor de uma transferência depende de seu contrato e de várias outras coisas. Vamos ver quanto eu custo se um dia eu for transferido”.
Hazard, de 26 anos, chegou a ser cogitado no Barcelona como um dos possíveis substitutos para Neymar. O belga, que está no Chelsea desde 2012, deixou claro que está satisfeito com o seu clube atual.
“Toda vez que alguém deixa um clube, outros jogadores podem ir substituí-lo. Se não for eu, pode ser outra pessoa. Mas estou me sentindo bem no Chelsea. Acabei de começar meu sexto ano aqui e estou feliz”.
Em 2012, Hazard foi contratado pelo Chelsea por 35 milhões de euros. De lá para cá, foi campeão do Campeonato Inglês 2014/15 e 2016/17, da Europa League 2012/13 e da Copa da Liga Inglesa 2014/15. De acordo com o site Transfermarkt, o valor atual de mercado do meia seria 75 milhões de euros.