O meia Ross Barkley, do Everton, foi alvo de especulações durante a janela de transferências. Entre os possíveis destinos, o Chelsea era um dos mais interessados na contratação. No entanto, os Blues tiveram sua proposta recusada pelo jogador inglês.
Em entrevista à “Sky Sports”, o sócio majoritário do Everton, Farhad Moshiri, confirmou que existiu uma oferta no valor de 35 milhões de libras. Inclusive, até os demais detalhes do acordo teriam sido conversados e acertados.
“Os dois clubes concordaram com um acordo de £ 35 milhões e acho que termos pessoais foram acordados”.
O mandatário revelou ainda que todas as partes já tinham sido ouvidas, inclusive o médico do clube. Mas foi decisão do próprio atleta permanecer nos Toffees pelo menos até a janela abrir de novo, o que vai acontecer em janeiro de 2018.
“Depois do médico, ouvimos Paul Martin, agente de Ross Barkley, que mudou de ideia e queria reconsiderar sua posição na janela de janeiro. Ele está atualmente ferido, mas estará conosco sob contrato por mais um ano. É uma grande surpresa, mas isso é futebol”.
Curiosamente, Barkley usou sua conta no Twitter para negar os rumores de que teria feito exames médicos em qualquer clube durante o Deadline Day. “Ao contrário de relatos na imprensa, não realizei exames médicos com nenhum clube durante o último dia da janela”, afirmou.
Contrary to a number of reports in the press, I did not undertake a medical with any club at any point.
— Ross Barkley (@RBarkley8) September 2, 2017
O jogador aproveitou para deixar claro que segue concentrado em retomar a boa forma física. Enquanto isso, seu futuro será repensado na janela de transferências do inverno europeu. Ele está tratando uma lesão que sofreu logo quando voltou aos treinos junto com a equipe no mês passado.
“Eu simplesmente decidi que, devido à minha lesão, seria melhor tomar uma decisão sobre o meu futuro e avaliar todas as minhas opções em janeiro quando estiver em boa forma”.
Antes de se machucar, Barkley tinha acabado de passar por operação na virilha. O inglês, de 23 anos, já notificou o Everton sobre seu desejo de não renovar o contrato com o clube. O Tottenham também foi uma das equipes que já demonstraram interesse.