O Chelsea está pensando em processar o atacante Diego Costa em até £50 milhões, caso o jogador continue se recusando a se reapresentar no clube. A informação foi revelada pelo jornal inglês “Daily Express“.
Contratado por £32 milhões em 2014, Diego Costa foi o principal atacante do Chelsea e um dos melhores jogadores da equipe em dois títulos da Premier League, mas teria recebido a notícia via mensagem de texto de que não estava mais nos planos de Antonio Conte. Fora dos planos do treinador e da pré-temporada, Diego Costa recebeu algumas semanas a mais de férias. No entanto, o clube exigiu seu retorno para que se preparasse para a temporada, mas treinaria com a equipe sub-23 dos Blues. Só que o atacante rejeitou e tem permanecido no Brasil.
Diego Costa ainda está no Brasil e passou o sábado jogando futebol na praia
Fonte: perfil alexdentinho no @instagram pic.twitter.com/mgfab33sSt
— Chelsea Fans Brasil (@ChelseaFansBra) September 3, 2017
O Express então revelou que o Chelsea pensa em processar Diego Costa por violação de contrato, já que paga semanalmente £185 mil de salário (segundo maior salário do clube – atrás somente de Eden Hazard).
Diego Costa foi inscrito na lista dos 25 jogadores da Premier League pelo Chelsea como precaução, caso o jogador alegue que o clube o impediu de jogar. A situação deve ir parar no tribunal, se Diego Costa continuar se recusando a voltar a jogar ou treinar.