Lenda do Chelsea, o escocês Pat Nevin acredita que Antonio Conte está quase certo sobre uma mudança de esquema tático na equipe nesta temporada.
Após sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo em uma partida contra o Arsenal na última temporada, o treinador italiano alterou o desenho do Chelsea para um 3-4-2-1 (ou, em resumo, 3-4-3) que foi fundamental para que a equipe caminhasse rumo ao título inglês. Nevin, entretanto, acredita que em 2017/18 Conte está planejando jogar com dois atacantes.
Segundo Pat Nevin, o técnico estuda atuar com o ataque composto por Álvaro Morata e Batshuayi ou Diego Costa (sim, ele crê que o atacante possa retornar ao clube londrino), assim como jogar com Eden Hazard mais avançado fazendo o papel de um “falso 9”.
Ao falar sobre a equipe de Antonio Conte em seu blog oficial no site do Chelsea, o escocês disse:
“NA área é claro, o melhor é jogar com álvaro Morata (que pode atuar mais aberto e, se necessário, um pouco mais recuado) ao lado de Michy Batshuayi. Uma rápida olhada para a lista de jogadores do Chelsea na Premier League e o nome de Diego Costa ainda está lá “, disse Nevin.
“Antonio também tem a opção de outros sistemas, é claro; ele poderia usar dois na frente e quase certamente o faria em vários pontos desta temporada”, completou.
Sobre os jogadores de meio em uma possível mudança de esquema, Nevin fez o seguinte lembrete:
“Se lembram que Pedro, Willian e Hazard se adaptaram muito bem na temporada passada? Bem, acho que isso seria ainda melhor agora, já que nossos jogadores conhecem o sistema 3-4-2-1 incrivelmente bem.”
“O treinador tem sido radical em seus pensamentos muitas das vezes, e sua taxa de sucesso até agora tem sido surpreendente desde que ele implantou seus planos astutos. Mesmo tão recentemente como o jogo contra Spurs, as táticas foram bastante inesperadas, mas eles trabalharam com perfeição.”
E vocês, torcedores, o que acham sobre uma possível mudança de esquema tático nesta temporada? E em qual sistema a equipe poderia render mais?