Como de costume antes dos jogos, o treinador Antonio Conte realizou entrevista coletiva para falar dos assuntos quentes em torno do clube. O italiano comentou sobre os rumores envolvendo o futuro de Diego Costa, as novas contratações e a alteração no fechamento da janela de transferências que antecede a temporada.
Conforme noticiado aqui, o atacante Diego Costa teve seu nome especulado nesta semana junto ao Fenerbahce, da Turquia. Quando questionado sobre o possível futuro de seu desafeto, Conte desconversou.
“Não, sem notícias. Meu foco é futebol inglês, não Turquia. Quando você é gerente, você deve estar preparado para enfrentar esta situação. Às vezes, é fácil, às vezes difícil. Todo gerente tem uma ótima experiência para lidar com isso”.
Outro tema da coletiva foi a dificuldade do Chelsea em assinar com jogadores durante a última janela. Foi rejeitado por atletas como Barkley, Llorente, Chamberlain etc. Para Conte, no entanto, essa é uma questão que precisa ser relativizada.
“Eu acho que o clube tentou fazer o seu melhor no mercado de transferências e às vezes você pode comprar e às vezes você não pode comprar por muitos motivos, mas o clube tentou fazer o melhor no mercado de transferência”.
Junto com a discussão sobre os “nãos” recebidos e a frustração por eles, o treinador também respondeu sobre se o atual elenco é suficiente para as competições que terá pela frente em 2017/18.
Vale lembrar que o Chelsea voltará a disputar a Liga dos Campeões nesta temporada e por isso terá que rodar mais o plantel para reduzir ao máximo os problemas com desgaste físico e lesões.
“Temos que esperar no final da temporada e veremos se posso responder muito bem a esta questão [sobre se o esquadrão é suficientemente forte]”.
A partir de 2018, a janela de transferências de verão na Inglaterra será fechada antes da temporada começar, ao contrário do que acontece atualmente (em 31 de agosto). Antonio Conte alertou que o Chelsea precisará ter um plano claro para garantir reforços de peso.
“com certeza, se você esperar até o final do mercado de transferência, você pode ter problemas. Mas se você tem um plano e suas ideias são muito claras, não vejo problema”.
O argumento contra a mudança da data é que os ingleses ficariam em desvantagem em relação aos seus rivais europeus. O técnico ressaltou a importância de se ter convicção quantos aos atletas que vão continuar na equipe, independente do interesse de quem quer que seja.
“Se você decidir no momento certo para que esses jogadores permaneçam em seu time, continuem em sua equipe, eu não vejo nenhum problema sobre isso”.
O Chelsea voltará a campo neste sábado, às 11h (de Brasília), contra o Leicester City em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Os Blues ocupam a sexta posição com seis pontos na tabela de classificação.