Pela quarta rodada da Premier League, o Chelsea, fora de casa, bateu o Leicester por 2 a 1 no duelo dos dois últimos campeões ingleses. Morata e Kanté marcaram para os Blues. Vardy, de pênalti, descontou. Com esse resultado, o Chelsea é o 3º colocado com 9 pontos.
O JOGO
Com um minuto de jogo, Morata já deu a primeira finalização. Era um indício de que o Chelsea incomodaria bastante. Aos nove minutos, Fàbregas com um lindo passe por cima deixou Morata de frente para o gol, mas o atacante acabou furando e desperdiçando a chance de abrir o placar.
O Chelsea incomodava mais pelo lado direito, com Moses. Por três vezes conseguiu chegar à linha de fundo dentro da área, mas sempre com cruzamentos cortados. Aos 25 minutos, o Leicester chegou pela primeira vez. Vardy foi lançado nas costas de Rüdiger, David Luiz chega na cobertura, mas ainda assim o atacante finaliza cruzado para fora.
Depois disso, o Chelsea voltava a incomodar, principalmente com o atacante espanhol, Álvaro Morata. Aos 39 minutos Mahrez puxou contra-ataque pelo meio, e serviu Slimani, que bateu cruzado. Courtois fez uma linda defesa.
Após dois minutos, em jogada espanhola, Azpilicueta avança pelo meio e cruza milimetricamente na cabeça de Morata. O atacante subiu para cabecear sem chances para Schmeichel. Leicester 0 x 1 Chelsea.
Chelsea fez um ótimo primeiro tempo, chegando bem ao ataque, principalmente com Fàbregas munindo Morata e Moses. Ponto negativo para os dois lances de falhas da defesa em que, por pouco, o Leicester não deixava o dele.
SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, Craig Shakespeare sacou Albrighton e Slimani, lançando Gray e King.
Nem deu tempo de se estudarem muito no 2º tempo, pois aos 50 minutos, Kanté recebeu livre na intermediária, avançou e acertou chute rasteiro no canto. Era o gol para tranquilizar o Chelsea e tomar de vez o controle do jogo.
Depois do segundo gol, Chelsea recuou um pouco suas linhas e resolveu esperar. Aos 60 minutos, Vardy invadiu a área e foi derrubado por Courtois. Pênalti claro. O próprio bateu e diminuiu o placar no King Power Stadium. Leicester 1 x 2 Chelsea.
Após sofrer o gol, Conte resolveu tirar Pedro, que fez uma partida bem abaixo, e colocou Willian. O jogo continuava no mesmo ritmo: Leicester com a bola, tentando quebrar as linhas defensivas do Chelsea, mas sem muito êxito. E os Blues tentavam se aproveitar nos contra-ataques.
Aos 73 minutos, Conte tirou Moses e colocou Zappacosta. Quatro minutos depois, saiu Fàbregas para a esperada volta de Hazard.
Com pouco tempo em campo, Zappacosta recebeu boa oportunidade dentro da área, mas finalizou cruzado para fora. Após dois minutos, Marcos Alonso cruzou, Morata desviou de cabeça e a bola tocou no braço esticado de Maguire. Pênalti não marcado pelo árbitro.
Com as mudanças, o Chelsea conseguiu retomar o controle do jogo e a posse de bola. Voltou a chegar com perigo aos 91, em lance de Willian, que parou em Schmeichel. Para terminar com ares de sofrimento, aos 92, Fuchs cruzou e Vardy por pouco não desviou para o gol. A bola passou por toda a área sem ninguém para completar.
Em resumo, o Chelsea soube controlar o adversário e conseguiu sair com uma vitória muito importante. Próxima partida agora é pela Champions League na terça-feira (12), às 15h45, contra o Qarabag. O jogo será realizado no Stamford Bridge.