Nesta terça-feira o Chelsea recebeu o Qarabag FK (Azerbaijão) em Stamford Bridge e goleou os visitantes por 6 a 0, fazendo uma partida bem sólida e sem sustos.
PRIMEIRO TEMPO
Contra o adversário mais fraco do grupo, o Chelsea iniciou a etapa inicial mostrando que não estava de brincadeira. Logo aos três minutos de partida, Batshuayi recebeu belo lançamento, dominou e tocou para Marcos Alonso, que finalizou para a defesa do goleiro do Qarabag. Após um minuto, Willian recebeu a bola na direita e encontrou Pedro livre na entrada da área. O espanhol finalizou tirando do goleiro para abrir o placar a favor do Chelsea.
Com 1 a 0 no placar, o Chelsea seguiu pressionando a saída de bola do adversário em busca do segundo gol. Aos 18 minutos Willian tabelou com Batshuayi na entrada da área, chutou forte e o goleiro defendeu, no rebote Batshuayi finalizou para fora.
Mesmo pressionando e sem sofrer nenhum risco, o Chelsea chegou ao segundo gol somente aos 26 minutos de jogo. Titular pela primeira vez com a camisa dos Blues, o italiano Davide Zappacosta recebeu no campo de defesa, arrancou e finalizou (ou cruzou) forte para marcar um golaço em Stamford Bridge.
O Chelsea ainda viria a ter chances com Marcos Alonso, que recebeu na área, mas finalizou prensado ganhando apenas o escanteio. E com Zappacosta, que, após receber belo passe de Kante, finalizou com perigo para fora. Um primeiro tempo seguro do Chelsea, que poderia ter feito mais gols.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa final o ritmo não caiu, pelo contrário, o Chelsea continuava em busca de mais gols na partida. Aos 9 minutos Fàbregas recebeu sem marcação na meia direita e teve tempo de levantar a cabeça, colocando a bola na cabeça de Azpilicueta para marcar o terceiro gol dos Blues no jogo.
Eden Hazard, que vem se recuperando de uma lesão, e Bakayoko entraram na partida nos lugares de Pedro e Kanté (respectivamente).
Os Blues seguiam criando boas chances de gol, e o Qarabag pouco conseguia fazer algo no jogo. Willian em boa jogada acertou o travessão, mas foi aos 25 minutos que veio o quarto gol do Chelsea. Em bola levantada na área por Eden Hazard, a defesa do Qarabag se atrapalhou e Bakayoko só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Chelsea 4 a 0 e o primeiro gol de Bakayoko com a camisa da equipe londrina.
Após cinco minutos, foi a vez de Michy Batshuayi deixar o seu. A defesa do Qarabag saiu jogando errado e Bakayoko tocou para Batshuayi, que finalizou no canto do goleiro. Chelsea 5 a 0.
E, para quem achava que era pouco, Zappacosta avançou pela direita livre e tocou para o meio da área. Batshuayi dividiu com o defensor e mandou para o fundo do gol. Chelsea 6 a 0. Antonio Conte foi a campo com uma equipe forte e fez o resultado, sem se acomodar quando o placar já estava largo.
Com a goleada o Chelsea está na liderança do grupo C com 3 pontos, seguido de Roma e Atletico de Madrid (que empataram por 0 a 0) com 1 ponto cada. O Qarabag, obviamente, não tem nenhum ponto conquistado.
A próxima partida do Chelsea será contra o Arsenal no próximo domingo, em Stamford Bridge, válida pela quinta rodada da Premier League.
CHELSEA (3-4-3): Courtois; Azpilicueta (Rudiger 74min), Christensen, Cahill; Zappacosta, Fabregas, Kante (Bakayoko 63min), Alonso; Willian, Pedro (Hazard 58min); Batshuayi.
GOLS: Pedro 5min, Zappacosta 30min, Azpilicueta 55min, Bakayoko 71min, Batshuayi 76, 82min
Cartões: Amarelo: Cahill
Substituições: Caballero, Rudiger, Morata, Moses, Luiz
Treinador: Antonio Conte
QARABAG (4-1-4-1): Sehic; Medvedev, Huseynov, Sadygov (Madatov 70min), Rzezniczak; Garayev (Diniyev 70min); Henrique (Elyounoussi 77min), Michel, Almeida, Guerrier; Ndlovu.
Substituições: Kanibolotskiy, Amirguliyev, Ismayilov, Yunuszada.
Treinador: Gurban Gurbanov
Árbitro: Tasos Sidiropoulos (GRE)
Público: 41,150