Álvaro Morata tem bastante experiência na Liga dos Campeões, tendo chegado a três finais com Real Madrid e Juventus, embora tenha ficado apenas no banco de reservas na goleada do Chelsea sobre o Qarabag na última terça-feira (12/09). O atacante afirmou que agora deseja chegar à final com o Chelsea.
“É uma competição incrível. Com todas as equipes que já joguei na Liga dos Campeões, eu alcancei o final e espero conseguir nesta temporada também. É muito difícil ganhar a Liga dos Campeões, mas acho que temos uma boa equipe, e com uma boa mentalidade e podemos fazer coisas boas.”
Depois de ter saído do banco contra o Burnley durante a estreia na Premier League e anotado um gol e uma assistência, Morata não saiu mais da equipe titular. Ele marcou três gols de cabeça até aqui, e falou sobre as diferenças dos defensores da Inglaterra para Itália e Espanha.
“No momento, eu só marquei ou dei assistências com minha cabeça pelo Chelsea, então espero usar meus pés também em breve!. Mas é verdade que o futebol inglês é diferente da Itália e Espanha. Você não tem muito tempo para respirar, ou relaxar, porque o tempo todo a bola está pegando fogo! Você precisa estar em boas condições para jogar aqui e abordar cada jogo com uma boa mentalidade.”
“Em termos de marcação, é provavelmente o mesmo aqui e na Itália com as equipes que não estão talvez no topo da liga – esses times são compactos e é difícil para nós algumas vezes achar espaços. Mas quando o outro time quer jogar com a bola, você pode encontrar espaço. Quando você encontrar os espaços para atacar o outro time.”