Neste domingo, Stamford Bridge receberá mais um clássico entre Chelsea e Arsenal, válido pela quinta rodada do Campeonato Inglês. Como de costume, o treinador Antonio Conte veio à sala de conferência de imprensa, em Cobham, para conversar com os jornalistas sobre a partida.
No entanto, antes de comentar sobre o derby londrino de quase 110 anos de história, o técnico italiano deixou uma mensagem de solidariedade em relação ao incidente no Parsons Green no início desta sexta-feira.
“Eu gostaria de dizer que todos os nossos pensamentos estão com as pessoas afetadas pelo incidente”
“Este tipo de situação é muito perigosa e sua mente vai lá. Mas temos que tentar pensar apenas em jogar o jogo. Lembro-me quando eu era treinador da seleção e houve um ataque terrorista, ficamos com a seleção nacional e jogamos contra a Bélgica”.
“Neste caso, é importante continuar. Há uma grande decepção por isso e é difícil entender o porquê, mas temos que continuar e mostrar que somos mais fortes do que eles”.
Voltando ao assunto futebol, embora não tenha desfalques efetivos, o técnico foi questionado sobre os critérios e a lógica que utilizará para definir o time titular. Alguns jogadores como Hazard, por exemplo, ainda não estão 100% fisicamente.
Conte, porém, desconversou a respeito da equipe que irá iniciar o jogo e fez questão de ressaltar o adversário. Para o italiano, os Gunners são um dos seis clubes mais fortes do futebol inglês atualmente.
“Eu tenho outro dia para verificar a condição física dos meus jogadores e então vou tentar tomar a melhor decisão para o jogo do Arsenal”
“A resposta dos meus jogadores no último jogo foi positiva. estou satisfeito com o compromisso e o desempenho dos meus jogadores, foi muito positivo. agora, há outro jogo difícil”.
“Arsenal é uma das seis maiores equipes da Inglaterra. Eles têm uma equipe muito boa e têm a chance de lutar pelo título. É um jogo enorme para nós. Quando você joga contra o Arsenal, é sempre um jogo gigantesco – o mesmo que contra City, United, Liverpool, Tottenham”.
A última vez que as duas equipes se encontraram foi na final da Supercopa da Inglaterra, em agosto, quando o Chelsea foi derrotado nos pênaltis e teve Pedro expulso. Em tom de ironia, Conte disse que espera não acontecer o mesmo desta vez.
O treinador respondeu também sobre o fato de o Arsenal ter tido menos tempo para descansar e jogado depois que o Chelsea no meio de semana.
“Nada pode acontecer. Temos que lutar contra um rival. Eu assisti seu jogo (na quinta-feira) e eles giraram muitos jogadores e descansaram muitos jogadores para o jogo contra nós, então eu não acho que o fato de eles jogar depois de nós é uma vantagem”
“Espero terminar o jogo com 11 jogadores”, ironizou.
Veja outros trechos da entrevista coletiva:
DRINKWATER E SUA CONDIÇÃO FÍSICA PARA JOGAR
“Com certeza ele está melhorando. Ele está muito perto de ESTAR totalmente apto. Temos de continuar assim. Eu tenho que tomar a melhor decisão para o time e os jogadores, mas ele está melhorando muito e está muito perto de estar 100% em forma”
HAZARD E SUA EVOLUÇÃO FÍSICA APÓS LESÃO
“Eu tenho que tomar a melhor decisão para o time. Ele (Hazard) está melhorando muito. Ele está muito perto de estar 100% em forma”
A VOLTA DE CAHILL NA PREMIER LEAGUE APÓS SUSPENSÃO
“Ele voltou CONTRA O Qarabag. Ele jogou bem. Estou satisfeito por ele, mas eu tenho outro dia para refletir”
Chelsea e Arsenal se enfrentarão neste domingo, às 9h30 (de Brasília), em Stamford Bridge. A ESPN Brasil vai transmitir ao vivo. Você também poderá acompanhar via streaming por aqui no Chelsea Fans Brasil, ou o tempo real no nosso Twitter.