Chelsea empata sem gols com o Arsenal e se distancia da liderança

-

Em partida difícil contra o Arsenal em Stamford Bridge, o Chelsea ficou no zero a zero com o rival londrino, tendo ainda o brasileiro David Luiz expulso.

PRIMEIRO TEMPO

O Chelsea teve um bom início de partida. Logo aos três minutos, Pedro recebeu na entrada da área e finalizou forte para a defesa segura de Petr Cech. Os Blues mantinham a posse de bola e o domínio do meio-campo, enquanto o Arsenal levou perigo apenas aos 15 minutos de partida: Bellerin ganhou na velocidade de Marcos Alonso e cruzou na cabeça de Welbeck, que cabeceou perto do gol de Courtois.

Minutos depois veio outra boa chance dos Gunners, desta vez com Lacazette chutando dentro da área para defesa de Courtois, após belo passe de Bellerín.

Pedro perde grande chance de tirar o zero do placar na primeira etapa

Aos 21 minutos, Pedro viria a ter a melhor chance do Chelsea na primeira etapa. Fàbregas acertou belo passe entre os zagueiros do Arsenal, e Pedro, frente a frente de Cech chutou em cima do goleiro e perdeu a grande oportunidade de abrir o placar. No minuto seguinte, Victor Moses cruzou na linha de fundo e Morata cabeceou para fora.

Após 30 minutos de partida, Chelsea passou a perder o meio-campo e o Arsenal passou a chegar com mais perigo. Aos 31, Xhaka com liberdade chutou à esquerda do gol de Cech. Aos 37, Moses errou ao tentar afastar a bola da área e Koscielny chutou por cima.

Aos 40 minutos, os Gunners quase abriram o placar. Aaron Ramsey passou com facilidade por dois marcadores do Chelsea, finalizou de bico e acertou a trave. No rebote Lacazette mandou para fora. O Arsenal passou a marcar muito forte, levando o Chelsea a ter dificuldades na saída de bola.

SEGUNDO TEMPO

Chelsea voltou com Bakayoko no lugar de Pedro e chegou com perigo logo no início. Willian recebeu na direita e finalizou forte pAra defesa segura de Petr Cech. Aos 50 minutos David Luiz, ao tentar uma bicicleta dentro da área, acertou Koscielny e recebeu cartão amarelo.

Aos 59 em cobrança curta de falta, Willian limpou a marcação e finalizou sem direção, dando o tiro de meta para os Gunners. A partida era muito truncada, o Chelsea tinha muita dificuldade na saída de bola e abusava dos lançamentos longos para Morata, que não conseguia levar vantagem frente aos defensores do Arsenal.

No Arsenal Alexis Sánchez entrou e, como resposta, Antonio Conte mandou Eden Hazard a campo no lugar do brasileiro Willian.

Aos 74 minutos de partida, Bakayoko cometeu falta em Ramsey. Na cobrança, o Arsenal viria anotar um gol muito bem anulado pelo assistente por impedimento. Aos 76, Eden Hazard recebeu na intermediária, avançou sozinho e chutou forte no meio do gol. Mas Cech fez a defesa sem maiores problemas.

Minutos depois Hazard sofreu falta. Em cobrança rápida, Fàbregas chutou para fora.


Aos 88 minutos o brasileiro David Luiz cometeu falta em Kolasinac e recebeu cartão vermelho, deixando o Chelsea com um jogador a menos para os minutos finais da partida. Conte, então, sacou Álvaro Morata e colocou Andreas Christensen em seu lugar.

Nos minutos finais o Chelsea tentou pressionar, mas não levou muito perigo ao gol de Cech. Em tentativa em cobrança de falta pela direita, Cesc Fàbregas cobrou nas mãos de Cech, e ficou nisso, Chelsea e Arsenal não conseguiram tirar o zero do placar.

Resultado ruim para o Chelsea que deixa dois pontos importantes no caminho ao empatar, porém, em uma partida muito difícil contra o rival londrino.

Assim, os Blues vão para 10 pontos em cinco partidas pela Premier League, a três do líder Manchester City. Nosso próximo jogo será nesta quarta-feira pela Carabao Cup (Copa da Liga Inglesa) contra o Nottingham Forestt.

Ficha técnica:

Chelsea: Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill; Moses, Kanté, Fábregas, Alonso; Willian (Hazard), Morata (Christensen) e Pedro (Bakayoko).

Arsenal: Cech, Mustafi, Koscielny (c), Monreal, Bellerin, Xhaka, Ramsey, Kolasinac, Iwobi (Elneny), Welbeck (Giroud), Lacazette (Sanchez).

Árbitro: Michael Oliver

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!