REPLAY? Comparação entre inícios de temporada do Chelsea revela semelhança

-

A última temporada foi marcante para o Chelsea. Após terminar a Premier League 2015/16 no meio da tabela, os Blues em 2016/17 foram arrasadores e conquistaram incríveis 93 pontos, sendo campeões no primeiro ano de trabalho de Antonio Conte.

A expectativa para a temporada atual é grande. O técnico Conte quer repetir o sucesso na Premier League em 2016/17 e chegar longe na volta do Chelsea na Liga dos Campeões, visto que os times ingleses na principal competição europeia de clubes não conseguem avançar à final desde 2011/12 (Chelsea x Bayern de Munique).

Na temporada passada, nos sete primeiros jogos, o Chelsea conseguiu cinco vitórias, um empate e uma derrota. Logo na estreia de Conte, os Blues venceram o West Ham por 2 a 1 com gol decisivo de Diego Costa no final do segundo tempo.

Diego Costa marcou gol na estreia de Conte como técnico do Chelsea

Naquela época, o Chelsea havia negociado com N’golo Kanté por R$ 130 milhões e o belga Batshuayi (este sendo uma das contratações mais caras da história do clube). O clube londrino havia contratado ainda o lateral Marcos Alonso e anunciado o retorno de David Luiz à equipe.

Na temporada atual, apesar de iniciar perdendo para o Burnley pela Premier League e para o Liverpool na Community Shield, o Chelsea vem de quatro vitórias e um empate em jogos importantes. Venceu o Tottenham, Everton, Leicester City e Qarabag (Azerbaijão) e empatou com o Arsenal.

Sobre o grande número de jogos para a atual temporada, Conte disse:

“Agora que estamos começando na Liga dos Campeões, jogar 60, 65 partidas é normal, mas não é fácil”.

Em outra resposta, o técnico ressaltou que deve ser calmo e realista para tomar as melhores decisões para a sequência de jogos. O italiano ainda comentou que confia em seus jogadores para o rodízio nas partidas.

Morata fez 3 gols em 6 partidas com a camisa do Chelsea

As contratações do Chelsea para 2017/18 foram as seguintes:

  • Antonio Rudiger (zagueiro) – Roma;
  • Tiemoue Bakayoko (atacante) – Monaco;
  • Davide Zappacosta (lateral direito) – Torino;
  • Danny Drinkwater (meia) – Leicester;
  • Álvaro Morata (atacante) – Real Madrid;

Destaque pelo Chelsea, o atacante Morata disputou 6 partidas (começando uma como reserva e entrando no segundo tempo) e marcou 3 gols, além de 2 assistências.

Na tabela a seguir, é mostrado a comparação entre o início do Chelsea na temporada 2016/17 e na atual, contando apenas jogos oficiais:

Arte por: Thiago Gonçalves

 

Redação
Redação
Administrador do Chelsea Fans Brasil, o maior site brasileiro dedicado ao Chelsea Football Club no Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!