O técnico Antonio Conte apareceu depois do empate em 0 a 0 com o Arsenal, em Stamford Bridge, para fazer suas considerações finais em relação ao jogo. Engana-se quem pensa que o italiano ficou insatisfeito. Para ele, é preciso levar em contar o nível do adversário e lembrar que os Blues entraram bem no duelo.
Com o resultado, o Chelsea ficou na terceira posição com 10 pontos na tabela de classificação do Campeonato Inglês.
“O desempenho foi bom. Quando você joga esse tipo de jogo, é duro. e você sabe muito bem que qualquer coisa pode acontecer. Tentamos criar chances e vencer, ambas as equipes fizeram”
“Começamos o jogo muito bem nos primeiros 20 minutos, e sofremos um pouco no meio do 1º tempo. Mas, às vezes, as pessoas esquecem que o Arsenal é um dos seis melhores na Inglaterra. Conhecemos o tipo de jogo que enfrentamos. O Arsenal é uma equipe realmente boa, eles são uma equipe forte e têm vários bons jogadores”
Um dos principais temas da coletiva de imprensa foi a expulsão de David Luiz, que recebeu cartão vermelho após entrada forte no lateral-esquerdo Kolasinac. Conte, entretanto, preferiu não comentar muito sobre e mediu as palavras.
“Você sabe muito bem que não gosto de comentar as decisões dos árbitros. Não fiz isso antes e não vou fazer agora. Tudo o que posso dizer agora é que é muito importante ver o que aconteceu antes da jogada de david luiz”
“com certeza houve uma falta. O árbitro tomou essa decisão [mostrar o cartão vermelho], mas se ele tivesse parado o jogo antes, acho que isso não teria acontecido”
Vale lembrar que, na primeira rodada da Premier League contra o Burnley, o Chelsea teve Gary Cahill e Cesc Fàbregas expulsos. O treinador disse que o time está precisando de mais sorte em lances assim.
“Com certeza é estranho. mas em todas as situações temos que tentar melhorar. na situação tática, na situação física… e também devemos tentar melhorar nesta situação. também esperamos ter mais sorte no futuro”
“Eu já fui jogador e sei que pode acontecer esse tipo de coisa. espero que a gente tenha mais sorte nas decisões dos árbitros, e os nossos adversários também”.
Após receber uma pancada no joelho ainda no primeiro tempo, o meia-atacante Pedro foi substituído no intervalo da partida por Tiemoué Bakayoko. Antonio Conte também falou sobre a troca que se viu obrigado a fazer.
“pedro não estava 100% em forma e, por isso, decidi fazer essa substituição para o 2º tempo. Nós temos que verificar com o médico, mas espero que isso não seja grave”.
Outro que entrou no decorrer do jogo foi Hazard, que ainda busca a melhor forma física. A expectativa é que o belga possa ir ganhando ritmo aos poucos. A próxima partida dos Blues será contra o Nottingham Forest, pela Copa da Liga Inglesa, e ele pode ser titular.
“Os últimos 20 minutos que hazard atuou foram muito bons. Agora, na quarta-feira, terá a possibilidade de começar o jogo contra Nottingham Forest e depois completar sua recuperação. Esperamos que tudo esteja bem depois deste jogo”.