Na manhã desta quinta-feira o Chelsea anunciou que chegou a um acordo com o Atletico de Madrid pela transferência do atacante Diego Costa (nota oficial aqui).
Diego Costa ficou de fora dos planos de Antonio Conte para esta temporada e o clima entre treinador e atacante não era dos melhores com trocas de farpas de ambos os lados.
Porém, o jogador agora está bem próximo de deixar os Blues e retornar ao clube espanhol (faltando apenas os últimos detalhes). Diego Costa, de 28 anos, desejava retornar a sua antiga casa e já havia deixado muito claro o seu desejo.
Chelsea Football Club has today agreed terms with Atletico Madrid for the transfer of Diego Costa… https://t.co/TpJBp3W2Lf pic.twitter.com/5o6OM10inP
— Chelsea FC (@ChelseaFC) 21 de setembro de 2017
Principio de acuerdo con el @ChelseaFC_Sp para el traspaso de @DiegoCosta https://t.co/evybRBQWYY
— Atlético de Madrid (@Atleti) September 21, 2017
A transferência está sujeita a exames médicos e acerto de termos pessoais. Valores e duração de contrato não foram revelados oficialmente. Especula-se que o valor seria 55 milhões de euros (R$ 205,24 milhões), mais 10 milhões (R$ 37,32 milhões) em bônus de produtividade. O contrato deverá ser até 2021.
Devido à punição da FIFA ao Atlético de Madrid e o fato de a janela estar fechada, o atacante não poderá jogar até janeiro, quando acaba a suspensão do clube espanhol no mercado de transferências. Diego seguirá treinando com os Colchoneros.
O brasileiro, naturalizado espanhol, atuou em 120 jogos com a camisa do Chelsea. Marcou 58 gols e 24 assistências, além de ter faturado os títulos da Premier League (2014/15 e 2016/17) e da Copa da Liga Inglesa 2014/15.