Com “hat-trick” de Morata, Chelsea bate o Stoke no Bet365 Stadium

-

Pela 6ª rodada da Premier League, o Chelsea venceu o Stoke City fora de casa por 4 x 0. Morata marcou três vezes e Pedro uma. Com o resultado, os Blues ficam na 3ª colocação, com 13 pontos, apenas três pontos atrás de Manchester United (2º) e Manchester City (1º).

O JOGO

Abrir o placar logo cedo quase sempre é um bom sinal. Do campo de defesa, o zagueiro Christensen que vem sendo muito elogiado pelas atuações sólidas, fez um lançamento primoroso para o espanhol Álvaro Morata, que dominou e tocou no canto na saída de Butland. Estava aberto o passeio do Chelsea fora de casa.

Como mandante, o Stoke precisava correr atrás do gol precoce que tomou, e foi ao ataque. Aos 5′, Shaqiri achou Diouf que com a possibilidade da finalização, preferiu o cruzamento, cortado por Azpilicueta. O time da casa rondava a área do Chelsea, mas não conseguia quebrar as linhas defensivas de Conte.

Foi assim até os 30′, quando num vacilo do volante Fletcher, que de forma estranha deu uma assistência com o peito, só que para o lado errado, acabou entregando para Pedro que saiu na entrada da área e fuzilou as redes do Stoke: 2 a 0.

Após sofrer o segundo gol, o jogo voltou ao que era. O Stoke tentava, mas nada conseguia. Em um escanteio aos 44′, depois do corte a bola voltou pra Shaqiri, que cruzou e Diouf quase fazia um golaço de bicicleta. Um minuto depois, Choupo-Moting faz pela jogada e passa pra Allen na entrada da área, que domina no peito e isola.

Chelsea soube controlar o jogo no primeiro tempo, dando poucas oportunidades ao Stoke, e sendo cirúrgico no ataque. Claro, o gol no início foi de extrema importância pra o rumo do jogo. Do lado dos mandantes, Shaqiri e Diouf eram os jogadores mais perigosos, atuando pelo lado direito.

SEGUNDO TEMPO

Sem mudanças, os times voltaram para a etapafinal e o jogo deu uma esquentada. Aos 3′, Shaqiri tomou cartão amarelo por reclamação. Aos 7′, Marcos Alonso reclama da marcação da falta cometida e também é amarelado. Um minuto depois, chega forte em Diouf e toda a torcida pede o segundo amarelo e, consequentemente, a expulsão do espanhol. O estádio pressiona, mas o árbitro ficou só na conversa.

Aos 10′, o Chelsea armou um contra-ataque e Willian tentou achar Morata dentro da área, mas o goleiro Butland chegou pra interceptar. Vendo que o jogo poderia perigar depois dos lances de Marcos Alonso, Conte decidiu tirar o lateral espanhol e lançar Cahill ao time. Pra isso, Azpilicueta veio fazer a lateral esquerda.

Aos 15 minutos, Shaqiri, sempre ele, recebe passe, limpa para o meio e finaliza pra defesa de Courtois.

O técnico Mark Hughes resolveu tirar Jesé e lançar Crouch ao jogo. Isso já mostrava muito. Por não conseguir entrar na forte defesa londrina, o caminho talvez fosse lançar a bola na área. Dois minutos após sua entrada, o grandalhão já provocou um lance de perigo depois de um desvio de cabeça. Se iniciava uma pressão do Stoke. Em um lance de escanteio, Courtois se chocou com Cahill e precisou de atendimento. Nada de grave.

Diante disso, Conte resolveu tirar Pedro e acionar Fàbregas.

Aos 27′, o Stoke perdeu uma boa chance de diminuir o placar. Em falta cobrada por Shaqiri, Fletcher finaliza mal, a bola ainda fica viva e Diouf, sem ângulo, finaliza pra fora. Pra dar sangue novo ao Chelsea, Conte tira Willian e coloca Hazard, que no primeiro lance já incomoda a defesa adversária num cruzamento pra Moses que acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 33 minutos, o lance mais lindo do jogo. Um gol de placa do atacante espanhol Álvaro Morata. Bakayoko rouba a bola no meio e a bola sobra pra Morata pela ponta esquerda. O atacante arranca com muita velocidade, passa por todos os defensores e toca por cima na saída de Butland. Uma pintura para fazer 3 a 0 no placar.

Era o balde de água fria na “pressão” do Stoke.

Chelsea tomou de vez o controle do jogo e aos 37′, depois de jogada muito bem triangulada, Fàbregas acha Azpilicueta que com o peito deixa Morata livre pra marcar seu hat-trick. 4 x 0. Depois do quarto gol, os Blues mantiveram o pleno domínio do jogo, e ainda por mais duas vezes, quase Morata amplia o placar.

Fim de papo no Bet365 Stadium. O Chelsea foi perfeito nos contra-ataques e aplicou uma bela goleada no Stoke City. Próxima partida agora é pela Champions League na terça-feira (27), às 15h45, contra o Atlético de Madrid. O jogo será realizado no Wanda Metropolitano, novo estádio do clube colchonero.

Ryed Lima
Ryed Limahttps://www.chelseafcbrasil.com
26 anos, estudante de Administração, comentarista esportivo e redator. Apaixonado por futebol, NFL e NBA. Conheci o Chelsea através do FIFA 99, na fase do "esquadrão imortal". Meu primeiro ídolo foi Gianfranco Zola, e no videogame, amava fazer dupla com ele e Casiraghi. Certamente me marcou. Pernambucano com muito orgulho e torcedor do Sport Club do Recife. "1905, o maior ano".

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!