Em entrevista ao jornal “Marca”, da Espanha, o meia Cesc Fàbregas comentou sobre as chances que tem tido na equipe do Chelsea com Antonio Conte.
“Estou feliz por estar jogando, é o que eu gosto. me sinto bem fisicamente e quero me manter assim. e minha equipe me valoriza, por isso me sinto forte para jogar bem mais”
O jogador de 30 anos fez sete partidas pelos Blues neste início de temporada, tendo um gol marcado e uma assistência. Em relação à Premier League, comentou o seguinte:
“Quero ganhar minha terceira premier league. eu sou o segundo maior assistente da competição.”
“é uma liga competitiva, dura, na qual você se diverte. não há nenhuma partida ganha, você tem que competir.”
Fàbregas possui 107 assistências na Premier League e foi campeão em 2014/15 e 2016/17.
Nesta quarta-feira, o Chelsea encara o Atlético de Madrid e o espanhol comentou que são duas equipes muito fortes e competitivas, com grandes jogadores. Sobre os técnicos, disse que o Conte e Simeone tem uma filosofia de futebol bem definida, cobrando envolvimento e entrega dos atletas.
Em relação a Diego Costa, ressaltou que são companheiros e não rivais:
“Diego nunca será um rival. nos últimos anos, não houve nenhum camisa nove melhor que ele. diego conhecia meu futebol, ele entendia meus passes. é um jogador que encoraja muito o grupo.”
Sobre a permanência no Chelsea, Fàbregas comenta que será ótimo poder renovar seu contrato e continuar na equipe.
“estou muito feliz no chelsea. o clube me deu tudo e minha família e eu estamos felizes em londres.”
“se eu puder renovar com o chelsea, será ótimo.”
Quando perguntado se sua carreira na seleção espanhola já se encerrou, o jogador foi enfático:
“jamais. para a seleção nunca se deve dizer não. há exemplos disso, como o aduriz, de 35 anos, que jogou uma eurocopa. agora o villa. é um orgulho poder jogar novamente com a equipe. você tem que ir bem no seu clube e depois esperar pra ser chamado”
“muitas das minhas melhores lembranças são da seleção”.