Em uma grande noite de Liga dos Campeões o Chelsea derrotou o Atlético de Madrid de virada no estádio Wanda Metropolitano pela segunda partida do grupo C da competição e se isolou na liderança.
A primeira oportunidade do Chelsea veio aos cinco minutos de partida, quando Eden Hazard fez boa jogada tocou para Álvaro Morata que finalizou pra fora. No minuto seguinte Hazard recebeu passe de Fabregas, cortou pro meio e finalizou na rede pelo lado de fora, criando assim a segunda chance da equipe que mandava na partida.
A dobradinha Hazard e Morata trazia perigo ao Atlético de Madrid e aos 8 minutos o belga tocou para Morata que novamente finalizou pra fora.
Tendo as melhores oportunidades da partida, o Chelsea quase abriu o placar aos 13 minutos, quando Hazard, de fora da área encheu o pé e acertou a trave do goleiro Oblak.
Aos 24 minutos de partida o brasileiro David Luiz fez belo lançamento para Morata, que de cabeça exigiu uma grande defesa do goleiro do Atlético de Madrid.
Aos 36 minutos os donos da casa chegaram com perigo. Após cruzamento Griezmann dividiu com Courtois e perdeu a oportunidade de abrir o placar, mas aos 39 minutos veio a grande oportunidade dos colchoneros. Em cobrança de escanteio o juiz flagrou um puxão de David Luiz na área e anotou a penalidade.
Na cobrança Griezmann abriu o placar, 1-0.
O Chelsea era melhor na partida e saiu atrás do placar em um lance a parte mas seguiu buscando o seu gol ainda na primeira etapa. Aos 42 minutos Marcos Alonso finalizou forte, a bola desviou em Filipe Luis e quase entrou, porém no último lance da primeira etapa Koke finalizou forte, Courtois deu rebote e Saul perdeu livre dentro da área. Fim de primeiro tempo, Atlético de Madrid 1-0 Chelsea.
Na segunda etapa os Blues tentavam buscar o gol de empate. Aos 51 minutos Azpilicueta mandou a bola pra área mas Morata não alcançou mas aos 60 minutos veio o gol de empate. Eden Hazard recebeu lançamento de David Luiz na esquerda, cruzou com precisão na cabeça de Álvaro Morata, que com leve desvio tirou do goleiro Oblak para empatar a partida. 1-1.
Dois minutos depois a bola pipocou na área, Hazard tocou para Fabregas que sozinho e sem goleiro tocou mal e perdeu a chance de virar a partida. Aos 76 minutos Morata ganhou do marcador na velocidade e na saída do goleiro Oblak tocou pra fora.
Empatando a partida fora de casa, Antonio Conte decidiu mudar a equipe, tirou Álvaro Morata e Eden Hazard que fizeram grande partida pra colocar Willian e Batshuayi. Minutos depois foi a vez de Fabregas dar lugar a Andreas Christensen, com isso David Luiz foi deslocado para o meio de campo.
Parecendo estar satisfeito com o empate o Chelsea não se lançava muito ao ataque e buscava evitar as chances do Atlético. Mas aos 93 minutos de partida após cobrança curte de uma falta na intermediária, o Chelsea trocou passes, envolveu a defesa adversária, até que Alonso recuou para Kanté que achou Bakayoko livre na entrada da área.
O francês tocou para Alonso que cruzou rasteiro para Batshuayi tocar para o fundo do gol. Atlético de Madrid 1-2 Chelsea na estreia do estádio Wanda Metropolitano na Liga dos Campeões.
Foi uma grande noite de Liga dos Campeões do Chelsea, que nos minutos finais poderia tentar segurar o empate mas buscou o gol e saiu vitorioso.
Os gols e melhores momentos você pode assistir AQUI.
Com o resultado o Chelsea lidera o grupo C com 6 pontos, e a classificação você pode conferir abaixo.
A próxima partida do Chelsea será no sábado (30) contra o Manchester City pela Premier League.
Ficha da partida:
Chelsea (3-5-2): Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill (c); Moses, Kanté, Fabregas (Christensen 86), Bakayoko, Alonso; Morata (Batshuayi 82), Hazard (Willian 82).
Subs não usados: Caballero, Zappocosta, Rudiger, Pedro.
Gols: Morata 60, Batshuayi 90+4
Cartão amarelo: David Luiz 39, Alonso 80
Atletico (4-3-3): Oblak; Juanfran, Godin, Lucas, Filipe Luis; Saul Niguez, Partey (Gimenez 77), Koke; Correa (Gaitan 71), Griezmann, Carrasco (Torres 69).
Subs não usados: Moya, Savic, Vietto, Gabi.
Gol: Griezmann (pen) 40
Cartão amarelo: Partey 47, Griezmann 54
Árbitro: Cuneyt Cakir (Turquia).