Antonio Conte não esconde que preferia ter tido mais tempo para preparar o time para o clássico contra o Manchester City, mas faz questão de ressaltar que, acima de tudo, é um duelo a ser apreciado entre times que estão em boa fase. Foi seguindo essa linha que o técnico concedeu entrevista, em Cobham, nesta sexta-feira.
Além do rival deste fim de semana, outro tema da coletiva de imprensa foi o estado físico de alguns jogadores. Danny Drinkwater, por exemplo, segue lesionado e a previsão de retorno é só para depois da próxima data FIFA.
Conte, entretanto, exaltou o derby como o fim da sequência intensa de partidas no mês de setembro.
“Este é o último jogo de sete jogos em 21 dias. Como você sabe muito bem, o Manchester City é uma equipe realmente boa, mas a última temporada foi a mesma coisa. Nesta temporada, eles melhoraram muito com boas contratações”.
“Eles começaram muito bem, estão em um ótimo momento e têm muita confiança. Com certeza, devemos prestar muita atenção”
Após enfrentar e vencer por 2 a 1 o Atlético de Madrid na última quarta-feira, o Chelsea teve apenas um dia para realmente treinar, pensando no próximo compromisso válido pelo Campeonato Inglês.
O nível do desempenho dos atletas diante do clube espanhol no meio de semana agradou bastante o treinador, mas o fator físico pode influenciar a escalação do time titular. O discurso, porém, é de que a equipe está pronta para o desafio.
“Nós nos preparamos para o jogo em apenas um dia, hoje, e tentamos nos preparar para o caminho correto. Não será fácil tomar decisões amanhã. Nos meus olhos ainda está a última apresentação contra o Atlético de Madrid. Todo jogador jogou muito bem neste jogo. Eu tenho que verificar a condição física de cada jogador e depois tomar a melhor decisão”
“Jogar um jogo enorme ajuda você a se recuperar muito bem e rapidamente, porque cada jogador quer jogar, e também porque este duelo é apenas dois dias após o último. Estamos prontos para este jogo maciço. Estamos ansiosos para jogar”
O meia-atacante Eden Hazard foi titular contra o Atlético de Madrid e jogou bem, contribuindo para o triunfo dos Blues. Antonio Conte fez elogios ao belga.
“Na última temporada ele teve uma temporada importante, jogou muito bem, se apresentou como um jogador de topo. Agora, conseguimos muito bem a recuperação dele. Nós respeitamos o momento certo antes de lhe dar a responsabilidade de jogar um grande jogo desde o início”.
“Se ele pudeR REPETIR A ATUAÇÃO como No último jogo contra o Atlético de MadriD, significa que ele está pronto agora para jogar com continuidade. Então, eu tenho que tentar tomar a melhor decisão para o time, não só para um único jogador”
Para o jogo contra o Manchester City, David Luiz não estará disponível porque segue cumprindo suspensão após ter sido expulso diante do Arsenal. Andreas Christensen deve ser o substituto do brasileiro na zaga.
Questionado sobre o acidente de carro que o atacante Sergio Aguero dos Citizens sofreu, o técnico italiano lamentou o ocorrido e desejou que tudo fique bem.
“Antes de mais nada, lamento essa situação e espero que tudo fique bem. Quando você sofre um acidente, não é nada bom, mas espero que ele esteja bem”
Conte também respondeu se ele fica preocupado quando os seus atletas estão de folga, podendo viajar de carro, e eventualmente sofrer incidentes como o que aconteceu com o atacante argentino.
Para o treinador, todos os jogadores sabem de suas responsabilidades dentro e fora de campo, e estão capacitados para tomar boas decisões em relação as suas vidas.
“Honestamente, não estou preocupado porque tenho jogadores que tentam tomar a melhor decisão. É importante entender quando há espaço para viajar, para ver um jogo ou outras situações. Eu era um jogador e quando você tiver o seu dia de folga, você deve assumir sua própria responsabilidade”.