Chelsea tem atuação ruim e perde em casa para o Manchester City

-

O Chelsea fez uma partida ruim e perdeu em casa para o Manchester City pela Premier League com direito a “lei do ex”. Álvaro Morata saiu lesionado ainda na primeira etapa. O jogo também marcou de início uma formação “diferente” de Antonio Conte, colocando Azpilicueta no lugar de Victor Moses na ala direita e a defesa formada por Cahill, Christensen e Rudiger.

A partida começou em um bom ritmo e a primeira oportunidade foi do Chelsea logo aos 3 minutos. Kanté recebeu de Azpilicueta, cruzou e Morata de cabeça mandou por cima do gol de Ederson. A primeira boa chance do City veio com o brasileiro Gabriel Jesus pressionando Courtois, que chutou em cima do jogador, e quase entregou o primeiro gol aos visitantes.

Aos 19 Delph pegou rebote, finalizou forte, mas Rudiger fez o corte e mandou pra escanteio. Aos 26 minutos foi a vez de Azpilicueta, que em chute perigoso quase marcou, mas parou na bela defesa do goleiro Ederson. No minuto seguinte Sterling cruzou e Gabriel Jesus quase desviou para o gol de Courtois.

O Manchester City passava a dominar a partida, tendo a posse da bola e o Chelsea errava muitos passes porque tinha dificuldades para sair jogando.

Aos 35 minutos veio talvez um dos pontos chave da partida quando Álvaro Morata sentiu um problema muscular e pediu para ser substituído. Em seu lugar Conte colocou o brasileiro Willian. Tendo o domínio da partida, o City chegou com perigo mais uma vez aos 44 minutos quando em cobrança de escanteio de De Bruyne o brasileiro Fernandinho desviou de cabeça para uma grande defesa de Courtois.

Na segunda etapa o City continuava a mandar na partida e a primeira boa chegada aoataque veio aos 48 minutos em uma tabela de David Silva e Sterling, que foi cortada por Andreas Christensen. Pressionando cada vez mais, os visitantes forçavam o Chelsea aos erros.

Aos 60 minutos de jogo o Chelsea chegou com perigo após jogada de Fàbregas. O belga finalizou cruzado para grande defesa de Ederson, porém, aos 67 minutos saiu o gol da partida. De Bruyne tabelou com Gabriel Jesus, finalizou forte para abrir o placar em pleno Stamford Bridge. Chelsea 0 x 1 Manchester City.

Conte então fez logo duas alterações, tirando Eden Hazard e Bakayoko e colocando Pedro e Batshuayi na partida. Os Blues levavam pouco perigo tendo talvez a única chance em um cruzamento de Cahill para Azpilicueta na linha de fundo, onde o espanhol chutou fraco para defesa de Ederson.

O Chelsea não criava e era dominado pelo adversário, que quase ampliou aos 84 com Gabriel Jesus, mas Rudiger salvou em cima da linha e ficou por isso. Chelsea jogou mal e foi derrotado dentro de casa em um jogo muito abaixo do que temos visto ultimamente.


Com isso, o Chelsea caiu para a quarta colocação na Premier League com 13 pontos conquistados, enquanto o Manchester City ocupa a primeira colocação com 19 pontos.

Temos agora uma parada para a data FIFA e nossa próxima partida será contra o Crystal Palace, fora de casa.

Ficha da partida:

Chelsea (3-5-2): Courtois; Rudiger, Christensen, Cahill (c); Azpilicueta, Kante, Fabregas, Bakayoko (Batshuayi 73), Alonso; Hazard (Pedro 73), Morata (Willian 34).

Reservas não utilizados: Caballero, Moses, Zappacosta, Kenedy.

Man City (4-3-3): Ederson; Walker, Stones, Otamendi, Delph; De Bruyne (Danilo 90+3), Fernandinho, D Silva (c) (B Silva 75); Sterling, Jesus, Sane (Gundogan 83).

Reservas não utilizados: Bravo, Mangala, Toure, Zinchenko.
Gol: De Bruyne, aos 67 minutos
Cartão amarelo: Fernandinho 60′, Otamendi 90′.

Árbitro: Martin Atkinson
Público: 41.530

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!