Chelsea pensa em Wembley, mas vê estádio de Rugby como provável “nova casa” durante a reforma de Stamford Bridge

2015 © Herzog & de Meuron/a> / Chelsea FC

Em janeiro deste ano o Chelsea recebeu a permissão do conselho de Hammersmith & Fulham para a reforma de Stamford Bridge, o que irá elevar a capacidade do estádio para 60 mil pessoas.

O tablóide “The Guardian” também revelou que as obras devem ser finalizadas antes da temporada 2021/2022, mas os Blues necessitam de um novo local para mandar seus jogos até que a reforma de Stamford Bridge seja concluída.

Para muitos o estádio de Wembley, que atualmente sedia as partidas do Tottenham, seleção inglesa e partidas de fases finais de copas e play-offs, seria a primeira opção para o clube, que, por sua vez, pode iniciar negociações para que o estádio seja sua casa temporária. Porém, a diretoria do Chelsea está observando uma outra possibilidade.

Um relatório do “Daily Mail” revelou que os torcedores do Chelsea preferem que o clube mande suas partidas no estádio de Rugby “Twickenham Stadium”, que tem capacidade para 82 mil torcedores. O clube poderá fazer uma pesquisa local antes de tomar uma decisão.

O estádio de Wickenham está localizado no subúrbio ao sudoeste de Londres. É o segundo maior estádio do Reino Unido e o maior exclusivo de rugby do país. Recentemente, foi ampliado para 82.000 lugares.
FonteDaily Mail
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.