Precisando se recuperar da derrota para o Manchester City na sétima rodada da Premier League, o Chelsea entrou em campo para enfrentar o Crystal Palace no Selhurst Park e saiu mais uma vez derrotado.
Os donos da casa que ainda não haviam marcado um gol sequer na Premier League nesta temporada começaram a partida pressionando os Blues. Aos 3 minutos Zaha quase abriu o placar após ganhar da defesa do Chelsea dentro da área mas parou em boa defesa de Courtois mas conseguiram abrir o placar logo aos 10 minutos com Cabaye. O jogador recebeu cruzamento de Townsend dentro da área, finalizou com desvio de Azpilicueta para marcar. 1-0 Palace.
Atrás do placar o Chelsea conseguiu empatar a partida sete minutos depois. Após cruzamento, Bakayoko subiu sozinho e cabeceou no canto direito de Speroni, marcando assim seu segundo gol com a camisa do Chelsea e o primeiro na Premier League.
Aos 21 minutos Zaha quase ampliou para os Eagles. O jogador recebeu na direita, finalizou forte e a bola passou na frente do gol defendido por Courtois. Aos 33 minutos foi a vez do Chelsea levar perigo. Marcos Alonso recebeu cruzamento rasteiro dentro da área, finalizou de primeira mas com desvio a bola foi pra fora.
Empatando com o lanterna da competição as coisas ainda ficariam piores para o Chelsea. Primeiro Antonio Conte viu mais um de seus jogadores se lesionar. Desta vez Victor Moses sentiu um problema muscular e foi substituído por Davide Zappacosta.
Aos 38 Twonsend de fora da área quase acertou o ângulo do gol defendido por Courtois mas aos 44 minutos o brasileiro Willian perdeu a bola para Sakho, que tocou para Zaha ganhar dos marcadores e tocar na saída de Courtois e marcar o segundo gol do Crystal Palace.
Na segunda etapa o Chelsea teve sua primeira chance com Fabreas. O espanhol em chute de fora da área acertou o travessão do gol defendido por Speroni. Sem criar chances de gol, o Chelsea sofria com as descidas do Palace ao ataque. Zaha dava muito trabalho aos nossos defensores e o sistema defensivo parecia frágil com a ausência de N’golo Kanté.
Antonio Conte fez então sua segunda alteração na partida, sacando o belga Batshuayi e colocando Pedro na partida. Logo depois foi a vez de Musonda entrar no lugar do brasileiro Willian. Aos 61 em cobrança de escanteio o espanhol Marcos Alonso cabeceou por cima do gol e aos 65 em contra ataque rápido Pedro chutou forte pra defesa de Speroni. Dois minutos depois foi a vez de Zappacosta arriscar da entrada da área porém sem levar perigo.
Com Hazard apagado e sem conseguir levar real perigo, o Palace se fechava bem e tinha oportunidades de ampliar o marcador. Aos 72 Alonso cabeceou dentro da área pra defesa de Speroni.Um minuto depois foi a vez de Musonda perder uma grande oportunidade. O jovem belga recebeu passe de Fabregas e finalizou por cima do gol. O Palace nos minutos finais ainda teve oportunidades de ampliar o placar com Zaha, porém Courtois fez boa defesa, evitando assim o terceiro gol dos donos da casa. Fim de partida, o Chelsea teve uma atuação apática e não teve forças para buscar no mínimo o empate.
Com o resultado o Chelsea estacionou nos 13 pontos ocupando a quarta colocação, porém pode ser ultrapassado pelo Arsenal. Não houve nenhum destaque positivo nesta partida, com todos os jogadores rendendo abaixo do esperado.
Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, David Luiz, Cahill (c); Moses (Zappacosta 40), Fabregas, Bakayoko, Alonso; Willian (Musonda 64), Batshuayi (Pedro 57), Hazard.
Subs não usados: Caballero, Christensen, Rudiger, Scott.
Gol: Bakayoko 18
Cartão amarelo: Bakayoko
Crystal Palace (4-3-1-2): Speroni; Ward, Dann (c), Sakho, Van Aanholt; McArthur (Fosu-Mensah 85), Milivojevic, Schlupp (Puncheon 75); Cabaye (Riedewald 86); Townsend, Zaha.
Subs não usados: Henry, Tomkins, Kaikai, Sako.
Gols: Azpilicueta (contra) 11, Zaha 45
Cartão amarelo: Milivojevic 71, Dann 83