O ala Marcos Alonso concedeu entrevista nesta terça-feira e falou sobre os assuntos quentes envolvendo o Chelsea, que não vem tendo uma sequência boa. No último sábado, foi derrotado pelo Crystal palace, lanterna do Campeonato Inglês.
Questionado sobre como o time está para jogar contra a Roma, nesta quarta-feira pela Liga dos Campeões, o atleta espanhol foi enfático ao garantir que a preparação para as partidas tem sido ótima, mesmo que os resultados recentes possam sugerir o contrário.
“Eu vi o time trabalhar muito bem nos últimos dias. Estamos prontos para amanhã”
Na última rodada da UEFA Champions League, os Blues venceram o Atlético de Madrid por 2 a 1. O foco do time, entretanto, está em cada jogo.
“Esse jogo se foi. A equipe está ansiosa para este jogo (contra a roma). A motivação é alta”
Sobre a situação da equipe na Premier League, onde ocupa apenas a quinta posição com 13 pontos, Marcos Alonso afirmou que não podemos mais perder jogos porque já se foram pontos importantes.
Além do revés diante dos Eagles, o Chelsea já havia sido derrotado outras duas vezes na Premier League 2017/18: perdeu por 3 a 2, em casa, para o Burnley e para o Manchester City por 1 a 0.
“Já perdemos muitos pontos e não podemos perder mais jogos”
“Não é fácil de jogar sempre 100%, ainda mais com a pausa para data fifa. Precisamos mudar as coisas”
Por fim, o jogador comentou sobre as lesões cada vez mais frequentes no Chelsea. Depois de Drinkwater e Morata, Kanté e Victor Moses também se machucaram. Para Marcos Alonso, o calendário cheio de partidas e competições pode ser um dos motivos para problemas assim.
“É normal quando você joga quatro competições, você joga mais jogos e é risco de lesões e cansaço”
“Acho que algo estranho está acontecendo agora. Nós esperamos que alguns desses jogadores voltem em breve e que não tenham mais machucados”
Chelsea e Roma se enfrentarão nesta quarta-feira, às 16h45 (horário de Brasília), pela terceira rodada do grupo C da Liga dos Campeões. A partida será realizada em Stamford Bridge.