O Chelsea vai enfrentar, nesta quarta-feira, a Roma em jogo válido pela Liga dos Campeões. Para a partida, Antonio Conte espera contar com o atacante Álvaro Morata, que está voltando de lesão após belo início de temporada.
“eu poderia ter arriscado no sábado e colocado morata para jogar contra o crystal palace. mas era complicado, é preciso tomar a melhor decisão.”
O técnico italiano comentou que a equipe sabe bem como está a situação, e que as lesões dos jogadores importantes prejudicam o desempenho. Apesar disso, afirmou que devem superar essas dificuldades e tentar fazer o melhor.
“Devemos tentar fazer o nosso melhor, mesmo que não seja simples quando você tem jogadores lesionados como morata ou kanté, agora moses. três jogadores importantes.”
Sobre a sequência de partidas, Conte também foi questionado na entrevista.
“quando você tem muitos jogos, você precisa ‘girar o elenco’, e se isso não for possível, eu tenho que correr o risco.”
O treinador lembrou que, contra o Manchester City, Morata se lesionou aos 20 minutos. E comentou que alguns o chamariam de “louco” se não colocasse o atacante espanhol entre os titulares.
“se eu não colocar morata como titular, alguns me disseram que eu seria louco. mas em vez disso, às vezes, os jogadores precisam descansar”
Em último instante, Antonio Conte falou sobre a partida de amanhã, contra a Roma.
“a liga dos campeões é um torneio muito disputado. eu sei que amanhã será difícil porque conheço o futebol italiano e cada equipe está bem organizada. devemos prestar atenção, pois a roma tem uma ótima equipe.”