Chelsea x Roma
Data: quarta-feira, 18/10/2017
Horário: 16h:45m (horário de Brasília)
Local: Stamford Bridge (Londres)
Transmissão: Esporte Interativo Plus
Prévia
Após derrotas em seus campeonatos nacionais, Chelsea e Roma buscam reabilitação e se enfrentam na terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. As duas equipes são integrantes do grupo C, que tem liderança dos Blues (6 pontos em 2 jogos), seguidos pelos romanos (4 pontos em 2 jogos), Atlético de Madrid (1 ponto) e Qarabag FK (ainda não pontuou).
O Chelsea quer se reabilitar das duas derrotas sofridas nas duas últimas rodadas da Premier League, sendo a última contra o Crystal Palace que, até então, não havia marcado gols na competição.
Conte tem reclamado da quantidade de jogadores disponíveis no elenco, que ele considera insuficiente para a disputa de quatro competições nesta temporada. O vexame contra os Eagles fez o Chelsea estacionar nos 13 pontos e cair para a quinta colocação.
Na Liga dos Campeões a situação é diferente, já que após golear o Qarabag FK em Stamford Bridge, o clube inglês venceu o Atlético de Madrid fora de casa por 2 a 1.
Já a Roma vem de derrota pela Serie A ao ser batida pelo Napoli por 1 a 0, em casa, e viram o rival se distanciar na liderança da competição nacional. No torneio continental, a equipe ocupa a segunda colocação do grupo, tendo 4 pontos conquistados após empatar com o Atlético de Madrid e vencer o Qarabag FK.
Lesões e suspensões
Nesta partida o italiano Antonio Conte poderá contar com o retorno do atacante Álvaro Morata, ainda sujeito a avaliações médicas, mas as ausências de N’golo Kanté e Victor Moses são certas.
Kanté sofreu lesão na coxa durante jogo da França contra a Bulgária pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, e deverá ficar por conta do departamento médico até o início de novembro. Já Victor Moses, que também sofreu uma lesão na coxa, aparentemente ficará um mês fora de acordo com rumores recentes.
Danny Drinkwater, contratado nesta temporada, ainda não tem uma data definida para estar disponível. O jogador sequer estreou pelo Chelsea.
Na Roma, o treinador Di Francesco tem um grande número de jogadores entregues ao departamento médico. Estão sob os cuidados médicos o defensor Konstantinos Manolas, Emerson e Abdullahi Nura, os meias Kevin Strootman e Stephan El Shaarawy e os atacantes Gregoire Defrel e Patrick Schick.
Notícias rápidas
CHELSEA
- Álvaro Morata, ainda uma dúvida, pode retornar contra a Roma;
- Davide Zappacosta deve ganhar a posição do lesionado Victor Moses na ala direita;
- Bakayoko e Cesc Fàbregas devem formar novamente a dupla de volantes nesta partida;
- Caso Morata não possa atuar, Antonio Conte pode usar Eden Hazard como centroavante;
- Caso seja titular, Antonio Rudiger irá enfrentar sua ex-equipe pela primeira vez;
ROMA
- Konstantinos Manolas, defensor titular da equipe, pode ficar um mês fora devido a uma lesão na coxa;
Estatísticas e fatos
- Chelsea e Roma já se enfrentaram quatro vezes na história. Em amistosos, os Blues venceram em 2004 por 3 a 0 e por 2 a 1 em 2013; pela UEFA Champions League foram duas partidas em 2008/09 na fase de grupos com vitória do Chelsea, em casa, por 1 a 0 e na Itália a Roma venceu por 3 a 1;
Prováveis escalações
Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta, Rudiger, Cahill; Zappacosta, Bakayoko, Fabregas, Alonso; Pedro, Morata, Hazard;
Roma: Alisson; Peres, Fazio, Jesus, Kolarov; Pellegrini, De Rossi, Nainggolan; Florenzi, Dzeko, Perotti;
TRANSMISSÃO
A partida desta quarta-feira será transmitida para o Brasil somente no Esporte Interativo Plus. Você poderá acompanhar todos os detalhes em nosso Twitter.