Chelsea abre vantagem, mas fica no empate com a Roma dentro de casa

-

Jogando pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Chelsea e Roma empataram em 3 a 3 dentro de Stamford Bridge nesta quarta-feira (18). Tudo o que aconteceu nesta partida você confere a seguir.

Jogando em casa, o Chelsea adotou desde o começo da partida a opção de dar a bola para a Roma e sair nos contra ataques rápidos e a partida era bastante equilibrada. Aos 11 minutos de partida, em jogada de ataque o brasileiro David Luiz recebeu a bola na intermediária, tentou o passe para Morata, a defesa da Roma cortou mal e a bola sobrou novamente pra David Luiz arriscar de longe e marcar um belo gol. Chelsea 1-0 no placar.

De fora da área, David Luiz acerta belo chute e marcava o primeiro gol da partida

Com vantagem no placar, o Chelsea seguia a mesma estratégia de sair rapidamente e quase ampliou aos 21 minutos, quando Eden Hazard recebeu a bola no meio do campo, avançou com velocidade e chutou cruzado levando perigo ao gol defendido por Alisson.

Aos 31 minutos foi a vez da Roma levar perigo. Perotti achou Naiggolan nas costas de Marcos Alonso. O belga finalizou rasteiro para a grande defesa de Courtois com os pés, evitando assim o gol de empate da equipe italiana. Porém aos 37 minutos o Chelsea ampliaria o placar com Eden Hazard. O belga do Chelsea recebeu a bola no meio campo, tocou para Morata que finalizou com desvio e a bola sobrou para Hazard de primeira marcar o segundo gol.

Após finalização de Morata com desvio da defesa da Roma, Eden Hazard de primeira marcou o segundo gol da partida

Tudo parecia caminhar bem no primeiro tempo coma  boa vantagem de dois gols, mas minutos depois veio o primeiro gol da Roma. Kolarov recebeu a bola na esquerda, deu um “drible da vaca” desconcertante em Azpilicueta e finalizou forte no alto, sem chances de defesa para Courtois. Terminava assim a primeira etapa com o Chelsea liderando o placar.

Kolarov finalizou forte para vencer Courtois e diminuir para a equipe da Roma

No segundo tempo o Chelsea voltou sonolento e a Roma dominava a posse de bola e passava a chegar com perigo. Nos minutos iniciais da segunda etapa Strootman finalizou de longe mas Courtois fez a defesa sem grandes dificuldades. Em seguida foi a vez de Gerson arriscar de longe e mandar por cima do gol. Em outra chegada da equipe italiana, Kolarov levou a bola pra linha de fundo, cruzou rasteiro e Courtois com os pés fez um leve desvio para tirar a bola do alcance de Dzeko.

Conte então resolveu fazer sua primeira alteração na partida, tirando David Luiz e colocando Pedro Rodrigues. O brasileiro saiu reclamando e não gostou da substituição do treinador. Sendo dominado pelos italianos, não demorou muito para vir o gol de empate. Aos 65 minutos Dzeko recebeu belo lançamento do campo de defesa e de primeira arrematou para o gol de Courtois para marcar um golaço. Chelsea 2-2 Roma.

Edin Dzeko acertou um belo chute de primeira e empatou a partida em Stamford Bridge

Como se ceder o empate depois de abrir 2-0 de vantagem não fosse o suficiente, cinco minutos depois veio a virada da Roma. Em cobrança de falta na ponta esquerda, Dzeko se adiantou a marcação de Azpilicueta e cabeceou tirando de Courtois e marcou seu segundo gol na partida.

De cabeça, Dzeko virava a partida para os italianos

Mas não demorou muito para o Chelsea empatar novamente a partida. Em jogada de ataque, Pedro recebeu a bola na ponta direita, cruzou pra área e Eden Hazard livre de marcação cabeceou tirando do goleiro para empatar a partida. Chelsea 3-3 Roma.

De cabeça, Eden Hazard empatava novamente o confronto.

Antonio Conte então fez mais duas alterações na equipe. Zappacosta deu lugar a Antonio Rudiger e Eden Hazard para Willian.

Com a partida mais equilibrada, a Roma ainda chegou com perigo com Dzeko mas a defesa do Chelsea afastou o perigo. O Chelsea ainda teve uma oportunidade com Rudiger que em cobrança de escanteio cabeceou pra fora e a partida terminou assim, empatada por 3-3.

O Chelsea não fez uma boa partida, longe disso e deixou escapar a vitória após abrir dois gols de vantagem. Vale ressaltar que a alteração de Conte ao tirar David Luiz e colocar Pedro abriu demais o time e nos levou a sofrer dois gols seguidos.

Fica um empate com sabor de derrota e a equipe precisa melhorar e voltar a vencer novamente. Nossa próxima partida da Liga dos Campeões será contra a Roma na Itália no dia 31 de outubro.

 

Ficha da partida:

Chelsea (3-5-2); Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Zappacosta (Rudiger 77), Fabregas, David Luiz (Pedro 57), Bakayoko, Alonso; Hazard (Willian 80), Morata.

Não usados: Batshuayi, Willian, Caballero, Kenedy, Scott

Gols: Luiz 11, Hazard 37, 75

Cartão amarelo: Bakayoko 69 

Roma (4-3-3): Alisson; Peres, Fazio, Juan Jesus, Kolarov; Nainggolan, Gonalons, Strootman (Florenzi 83); Perotti (El Shaarawy 88), Dzeko,  Gerson.

Não usados: De Rossi, Moreno, Pellegrini, Skorupski, Under

Gols: Kolarov 40, Dzeko 64, 70

Público: 41,105

Árbitro: Damir Skomina (Slovenia)

Ivan Nolasco Junior
Ivan Nolasco Junior
Torcedor fanático pelo Chelsea Football Club, fundador, diretor geral e redator do Chelsea Fans Brasil.

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!