Jogando pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, Chelsea e Roma empataram em 3 a 3 dentro de Stamford Bridge nesta quarta-feira (18). Tudo o que aconteceu nesta partida você confere a seguir.
Jogando em casa, o Chelsea adotou desde o começo da partida a opção de dar a bola para a Roma e sair nos contra ataques rápidos e a partida era bastante equilibrada. Aos 11 minutos de partida, em jogada de ataque o brasileiro David Luiz recebeu a bola na intermediária, tentou o passe para Morata, a defesa da Roma cortou mal e a bola sobrou novamente pra David Luiz arriscar de longe e marcar um belo gol. Chelsea 1-0 no placar.
Com vantagem no placar, o Chelsea seguia a mesma estratégia de sair rapidamente e quase ampliou aos 21 minutos, quando Eden Hazard recebeu a bola no meio do campo, avançou com velocidade e chutou cruzado levando perigo ao gol defendido por Alisson.
Aos 31 minutos foi a vez da Roma levar perigo. Perotti achou Naiggolan nas costas de Marcos Alonso. O belga finalizou rasteiro para a grande defesa de Courtois com os pés, evitando assim o gol de empate da equipe italiana. Porém aos 37 minutos o Chelsea ampliaria o placar com Eden Hazard. O belga do Chelsea recebeu a bola no meio campo, tocou para Morata que finalizou com desvio e a bola sobrou para Hazard de primeira marcar o segundo gol.
Tudo parecia caminhar bem no primeiro tempo coma boa vantagem de dois gols, mas minutos depois veio o primeiro gol da Roma. Kolarov recebeu a bola na esquerda, deu um “drible da vaca” desconcertante em Azpilicueta e finalizou forte no alto, sem chances de defesa para Courtois. Terminava assim a primeira etapa com o Chelsea liderando o placar.
No segundo tempo o Chelsea voltou sonolento e a Roma dominava a posse de bola e passava a chegar com perigo. Nos minutos iniciais da segunda etapa Strootman finalizou de longe mas Courtois fez a defesa sem grandes dificuldades. Em seguida foi a vez de Gerson arriscar de longe e mandar por cima do gol. Em outra chegada da equipe italiana, Kolarov levou a bola pra linha de fundo, cruzou rasteiro e Courtois com os pés fez um leve desvio para tirar a bola do alcance de Dzeko.
Conte então resolveu fazer sua primeira alteração na partida, tirando David Luiz e colocando Pedro Rodrigues. O brasileiro saiu reclamando e não gostou da substituição do treinador. Sendo dominado pelos italianos, não demorou muito para vir o gol de empate. Aos 65 minutos Dzeko recebeu belo lançamento do campo de defesa e de primeira arrematou para o gol de Courtois para marcar um golaço. Chelsea 2-2 Roma.
Como se ceder o empate depois de abrir 2-0 de vantagem não fosse o suficiente, cinco minutos depois veio a virada da Roma. Em cobrança de falta na ponta esquerda, Dzeko se adiantou a marcação de Azpilicueta e cabeceou tirando de Courtois e marcou seu segundo gol na partida.
Mas não demorou muito para o Chelsea empatar novamente a partida. Em jogada de ataque, Pedro recebeu a bola na ponta direita, cruzou pra área e Eden Hazard livre de marcação cabeceou tirando do goleiro para empatar a partida. Chelsea 3-3 Roma.
Antonio Conte então fez mais duas alterações na equipe. Zappacosta deu lugar a Antonio Rudiger e Eden Hazard para Willian.
Com a partida mais equilibrada, a Roma ainda chegou com perigo com Dzeko mas a defesa do Chelsea afastou o perigo. O Chelsea ainda teve uma oportunidade com Rudiger que em cobrança de escanteio cabeceou pra fora e a partida terminou assim, empatada por 3-3.
O Chelsea não fez uma boa partida, longe disso e deixou escapar a vitória após abrir dois gols de vantagem. Vale ressaltar que a alteração de Conte ao tirar David Luiz e colocar Pedro abriu demais o time e nos levou a sofrer dois gols seguidos.
Fica um empate com sabor de derrota e a equipe precisa melhorar e voltar a vencer novamente. Nossa próxima partida da Liga dos Campeões será contra a Roma na Itália no dia 31 de outubro.
Ficha da partida:
Chelsea (3-5-2); Courtois; Azpilicueta, Christensen, Cahill; Zappacosta (Rudiger 77), Fabregas, David Luiz (Pedro 57), Bakayoko, Alonso; Hazard (Willian 80), Morata.
Não usados: Batshuayi, Willian, Caballero, Kenedy, Scott
Gols: Luiz 11, Hazard 37, 75
Cartão amarelo: Bakayoko 69
Roma (4-3-3): Alisson; Peres, Fazio, Juan Jesus, Kolarov; Nainggolan, Gonalons, Strootman (Florenzi 83); Perotti (El Shaarawy 88), Dzeko, Gerson.
Não usados: De Rossi, Moreno, Pellegrini, Skorupski, Under
Gols: Kolarov 40, Dzeko 64, 70
Público: 41,105
Árbitro: Damir Skomina (Slovenia)