Em jogo emocionante, Batshuayi salva o Chelsea da derrota

-

 

Quem nunca quis ser um super-herói? Quem nunca quis TER um super-herói? Desde ser um ser alienígena e mais forte que todos os demais seres terrestres ou, quem sabe, um super soldado que é símbolo de justiça e integridade?

Seja lá qual for seu super-herói favorito nas HQ’s de DC Comics e Marvel, ou até mesmo nos mangás japoneses, todos concordamos que suas histórias nos motivam a ser melhores, enfrentar os desafios do dia-a-dia e até mesmo ajudar a fazer aquele texto mítico e sagaz no seu blog nosso de cada dia. Amém, irmãos!

Hoje, a tarde londrina em Stamford Bridge parecia tranqüila. Parecia favorável. Mesmo após duas derrotas seguidas no campeonato, a torcida confiava numa reviravolta contra o perigoso time do Watford, dos brasileiros Gomes e Richarlison, esse que faz uma ótima temporada de estréia na Terra da Rainha… O lindo gol de Pedro aos 12’ só vinha a confirmar isso, além do bom início da equipe em campo. Ofensiva e mostrando uma vontade que faltou nos últimos jogos, em derrotas contra Manchester City e Crystal Palace. Escanteio cobrado curto e Hazard deu um passe curto para a entrada da área para encontrar o espanhol, que encheu o pé e que fez a bola ainda explodir na trave antes de entrar sem chances para o goleiro.

Inclusive, gol parecido com o marcado pelo atacante contra o Qarabag na estréia da atual edição da UEFA Champions League.

Porém, o jogo foi cozinhando e o Watford foi sendo atraído pelo aroma. Cresceu no jogo, impôs um ritmo veloz e apresentou um dos candidatos a vilão: Richarlison perturbou o juízo da defesa dos blues. Hora Azpilicueta, Rudiger ou Pedro sofriam com a velocidade e habilidade do camisa 11.

Mas não foi num lance plástico de pura habilidade que eles empataram, foi numa falha geral da defesa. Desatenção após o lateral cobrado na área por José Holebas que David Luiz afastou mal. A bola ainda bateu nas costas de Bakayoko e ficaria a disposição de Doucoré, que pegou de prima e acertou o canto de Courtois , aos 47’ do primeiro tempo. 1-1 no placar e o que era tranqüilo e favorável, ficou preocupante.

Na volta para o segundo tempo, Richarlison foi lançado na área e perdeu uma chance clara de gol, de canela e após Courtois sair mal do gol. Alívio? Que nada!

Aos 4’ do segundo tempo, Richarlison apareceu novamente na ponta esquerda para lançar Roberto Pereyra que, bem posicionado e livre na área, mandou pra rede. Era a virada sofrida. Mais uma, como na última quarta-feira em Roma.

Time apático dentro de campo só assistia ao Watford avançar e perder chances. Então, Antonio Conte decidiu ser Jim Gordon e chamou o herói: Mitchy BATshuayi novamente foi acionado no lugar de Alvaro Morata, que ainda retorna a melhor forma após lesão sofrida antes da Data FIFA. Isso aos 16’… Já aos 23’, “Conte Gordon” acionou o “Robin” Willian no lugar de Marcos Alonso. Os dois entraram bem na partida e foram cruciais para a virada, retomando ao Chelsea o controle da partida. Aos 26’, Pedro cruzou da direita após receber passe de Willian e Batshuayi, antecipou-se a defesa para cabecear pro fundo do gol. 2-2 e, agora com os heróis em campo, o Chelsea buscaria a vitória. E ela veio!

Mas não nos pés do belga, que tentou por duas vezes: Na primeira, recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte, mas que não teve tanta direção. Minutos depois recebeu de Cesc Fábregas em cobrança de falta e, dentro da grande área, mandou mais um chute forte pro gol, mas dessa vez, a bola subiu demais e foi sobre o gol. Se Bat não resolve, Robin Willian está lá para ajudar: Aos 43’, Zappacosta fez um belo corte na ponta direita e deixou o brasileiro livre para fazer um cruzamento certeiro pra área: A zaga do Watford desviou e Azpilicueta, que tanto sofreu no primeiro tempo com as investidas de Richarlison, apareceu livre na segunda trave e cabeceou pra recolocar os Blues na frente em Stamford Bridge. A torcida foi ao delírio e Conte também.

Aos 49’, Britos tentou sair jogando e acabou mandando ela de presente, com laço e tudo, para Bakayoko cabecear e a bola sobrar para “BatsMan” que ganhou do zagueiro na área e apenas deu um leve toque pro gol na saída de Gomes. Placar final: 4-2 e mais uma vez o dia foi salvo pelo BATSman.

Afinal de contas, até mesmo o atual campeão inglês precisa ter o seu super herói!

No meio de semana o compromisso do Chelsea é pela Copa da Liga Inglesa. Na quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), o jogo será contra o Everton, mais uma vez em Londres. Pela Premier League, o duelo será fora de casa, contra o Bournemouth, ás 14h30 (de Brasília).

#GoBlues!

REDES SOCIAIS

Receba nossas atualizações em tempo real no nosso canal de transmissão do Telegram

ÚLTIMAS

Faça parte agora mesmo do nosso clube oficial de torcedores!

RELACIONADOSLeia mais
Leitura recomendada

error: Conteúdo protegido!