Jogando pela Carabao Cup (Copa da liga inglesa), o Chelsea bateu o Everton dentro de casa por 2-1 nesta quarta-feira com gols de Rudiger e Willian e avançou para as quartas-de-finais da competição. A partida marcou a estreia do inglês Drinkwater com a camisa dos Blues.
Com o time recheado de jovens jogadores como Kenedy, Musonda, Ampadu e Christensen, o Chelsea vinha com um time “reserva” para enfrentar o Everton que acabará de demitir o seu treinador na última segunda-feira mas vinha com “força total” para o duelo.
Na primeira etapa muitos lançamentos longos por parte do Chelsea e muitos sem nenhuma objetividade.
Aos 25 minutos veio a primeira oportunidade clara e nela saiu o gol. Em cobrança de escanteio curta, Musonda cruzou pra área com perfeição e achou Antonio Rudiger na segunda trave, o alemão acertou belo cabeceio para vencer o goleiro Pickiford e abrir o placar. Chelsea 1-0.
Aos 42 minutos quase o segundo gol dos Blues. Após ótimo contra ataque, Zappacosta finalizou forte e quase ampliou o marcador, e assim terminou a primeira etapa da partida.
No segundo tempo o Everton se lançou ao ataque em busca do gol de empate. Rooney aos 56 minutos finalizou para defesa segura de Willy Caballero.
Conte então mudou a equipe, tirando o estreante Danny Drinkwater e colocando Cesc Fabregas na partida.
Com o Everton pressionando, Caballero fez outras duas ótimas defesas para manter o Chelsea na frente do placar. Primeiro após desvio de cabeça na área, o argentino fez ótima defesa e depois após chute forte de Mirallas.
Conte resolveu mudar novamente a equipe. Saiu Musonda, que fez uma partida tímida para dar lugar a Pedro Rodrigues.
O Chelsea teve chance de ampliar com Batshuayi. Rooney recuou mal para Pickford, Batshuyai quase alcançou a bola mas Jagielka mandou para escanteio. Na sequência foi a vez de Lookman acertar o travessão e quase empatar para os visitantes.
Aos 84 minutos, Batshuayi deu lugar a Álvaro Morata no comando do ataque. Aos 92 minutos de partida, em cobrança de escanteio curta, Willian tabelou com Fabregas e acertou um belo chute para ampliar para os Blues. Chelsea 2-0 no Everton.
No entanto no último minuto da partida, após bobeada da defesa do Chelsea, Calvert-Lewin diminuiu para os visitantes e ficou nisso. Chelsea 2-1 Everton e classificação para as quartas de finais garantida.
Um sorteio irá definir o próximo adversário do Chelsea e vocês podem conferir tudo sobre a Carabao Cup AQUI.
Ficha da partida:
Chelsea (3-4-3): Caballero; Rudiger, Christensen, Cahill (c); Zappacosta, Ampadu, Drinkwater (Drinkwater 62), Kenedy; Willian, Batshuayi (Morata 85), Musonda Jr (Pedro 70).
Subs: Eduardo, Clarke-Salter, Sterling, Scott.
Gols: Rudiger 26, Willian 90+2
Cartão amarelo: Rudiger 66
Everton (4-3-3): Pickford; Kenny, Williams, Jagielka (c), Baines; Davies, Baningime, McCarthy (Calvert-Lewin 64); Lennon (Lookman 73), Rooney (Niasse 81), Mirallas.
Subs: Robles, Keane, Holgate, Sigurdsson, Niasse.
Gol: Calvert-Lewin 90+4
Cartão amarelo: Williams 28, Davies 50, McCarthy 52, Jagielka 61
Árbitro: Neil Swarbrick
Público: 40,665