O Chelsea engrenou sua segunda vitória consecutiva na Premier League ao bater o Bournemouth pela 10ª rodada da Premier League no Vitality Stadium graças a um gol de Eden Hazard.
As duas equipes começaram a partida se estudando bastante. O Chelsea mantinha a posse da bola porém não criava oportunidades claras de gol, porém aos 24 minutos veio a grande chance de abrir o placar. O goleiro Begovic, ex-Chelsea saiu jogando errado, Hazard deu belo passe para Álvaro Morata, que livre chutou pra fora. A partir de então o Chelsea passava a tomar conta da partida.
Em seguida foi a vez de Bakayoko quase abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Cesc Fábregas, o francês acertou bom cabeceio mas parou na defesa segura de Begovic. No minuto 28 Álvaro Morata até marcou um gol, porém o mesmo foi mal anulado por impedimento.
O Chelsea tinha controle da partida porém pecava no último passe. A defesa do Bournemouth tirava como podia. Em tentativa de Zappacosta a defesa dos Cherryes afastou o perigo, aos 34 Morata tentou finalização forte mas parou em ótima defesa de Begovic.
Na segunda etapa, o Chelsea seguiu na mesma toada e aos 51 veio o gol. Após falha da defesa do Bournemouth, Eden Hazard ficou livre e finalizou forte para vencer Begovic e marcar, Chelsea 1-0.
O Chelsea seguia criando oportunidades porém pecava nas finalizações. Hazard duas vezes finalizou por cima do gol, Pedro teve chute fraco defendido por Begovic.
Nos últimos 15 minutos Conte decidiu mudar a equipe. Entraram Drinkwater e Batshuayi nos lugares de Pedro e Morata aos 78. Aos 84 foi a vez do brasileiro Willian ingressar na partida no lugar de Eden Hazard. Nos minutos finais da partida Alonso cruzou para Batshuayi que não alcançou a bola. O Bournemouth no último minuto de jogo ainda tentou levar perigo porém Courtois fez boa intervenção para garantir a vitória e os três pontos para o Chelsea.
Com a vitória o Chelsea alcançou os 19 pontos na Premier League, ocupando assim a quarta posição na classificação. Nossa próxima partida pela Premier League será contra o Manchester United no próximo fim de semana, porém enfrentamos a AS Roma na terça-feira pela UEFA Champions League.
Ficha da partida:
Chelsea (3-4-3): Courtois; Azpilicueta (c), David Luiz, Rudiger; Zappacosta, Fabregas, Bakayoko, Alonso; Pedro (Drinkwater 78), Morata (Batshuayi 78), Hazard (Willian 84).
Subs não usados: Caballero, Christensen, Cahill, Ampadu.
Gol: Hazard 51
Bournemouth (3-5-2): Begovic; Francis, S Cook, Ake; A Smith, L Cook, Surman, Daniels, Stanislas (Pugh 63); Afobe (Wilson 73), Defoe (Ibe h-t).
Subs não usados: Boruc, Gosling, Arter, Mousset.
Cartão amarelo: Smith 59, Francis 88
Árbitro: Craig Pawson