Antônio Conte irá a Itália pela primeira vez como treinador do Chelsea e o italiano acredita ser um treinador melhor do que quando deixou seu país.
Nesta terça-feira os Blues enfrentam a AS Roma pela UEFA Champions League em busca da classificação para as oitavas de finais da competição europeia.
“quando você se muda para um campeonato diferente do que o seu próprio e compete pela primeira vez, você precisa entender a dinâmica certa, você precisa trazer suas próprias ideias para seu novo ambiente.”
“Foi difícil e desafiador, mas tenho gostado muito porque eu sinto que eu sou um treinador melhor comparado a antes. Não podemos esquecer que na temporada passada na qual não jogamos em qualquer competição europeia, é importante para qualquer time jogar neste torneio grande [Liga dos Campeões].
“Nosso objetivo é dar o nosso melhor, para dar o nosso melhor e ir o mais longe possível”.
Na última rodada da UEFA Champions League o Chelsea empatou em casa com a AS Roma pelo placar de 3-3 e Conte sabe que será uma partida difícil.
“nós sabemos que este jogo vai ser difícil. No primeiro jogo que jogamos em casa, eu acho que, no final, foi um bom resultado.”
“Mas com certeza, eu gostaria de jogar melhor e vamos tentar fazer isso no jogo contra a Roma.”
“Como um jogador, às vezes ganhei [no estádio Olímpico], às vezes eu perdi, como treinador, acontece o mesmo, porque Roma é uma equipe forte, uma das melhores na Itália. jogar contra eles não é fácil.”