Chelsea e Roma entraram em campo pela Liga dos Campeões nesta terça-feira em uma partida digna de “dia das bruxas” para os Blues que foram derrotados por 3-0 e ainda perderam a primeira colocação do grupo C.
A partida começou em ritmo frenético com o Chelsea tendo chance nos primeiros segundos de jogo quando Bakayoko encontrou Pedro entre os defensores da Roma, porém o espanhol finalizou fraco pra defesa de Alisson e no contra ataque armado, El Shaarawy abriu o placar logo aos 38 SEGUNDOS de jogo.
Aos 3 minutos foi a vez de Eden Hazard tentar empatar a partida. O belga armou o contra ataque, invadiu a área e finalizou pra boa defesa do goleiro da Roma.
Apesar de estar atrás do placar o Chelsea tinha calma e buscava espaços em uma defesa muito bem postada e Eden Hazard era quem mais criava oportunidades. Aos 19 minutos o belga recebeu lançamento na esquerda, cortou pro meio, finalizou forte mas parou em outra defesa de Alisson.
Aos 23 outra oportunidade do belga, que na entrada da área finalizou no meio do gol e Alison defendeu novamente.
Minutos depois veio uma grande chance de empatar a partida. A defesa da Roma se atrapalhou ao tentar sair jogando, a bola sobrou para Morata na cara do goleiro, mas o espanhol chutou por cima do gol, perdendo a chance mais clara do primeiro tempo.
O Chelsea esboçou uma pressão depois dos 30 minutos de partida, mas a Roma tratou imediatamente de esfriar a partida mantendo a posse da bola no campo de ataque.
Aos 34 minutos a Roma descia com perigo. El Shaarawy, que dava muito trabalho pros defensores do Chelsea, armou contra ataque rápido, finalizou mas Courtois defendeu e mandou pra escanteio, mas aos 38 não teve jeito. Nainggolan fez lançamento do campo de defesa, Rudiger não cortou e a bola ficou para El Shaarawy, que se antecipou a Azpilicueta e chutou tirando de Courtois e fazer Roma 2-0 Chelsea.
O Chelsea ainda tentou com Marcos Alonso aos 43 minutos mas Alisson novamente fez uma boa defesa e mandou pra escanteio. Na cobrança Bakayoko subiu sozinho mas cabeceou pra fora.
Na segunda etapa precisando buscar o placar, o Chelsea não fazia uma boa volta do intervalo e aceitava com facilidade o jogo imposto pela Roma que assustava nos contra ataques.
Conte então mudou a equipe, tirando o zagueiro/capitão Gary Cahill e colocando o brasileiro Willian em seu lugar. Aos 60 minutos Morata tabelou com Hazard, finalizou cruzado mas mandou pra fora.
Como tudo que está ruim pode piorar, Fábregas errou passe em saída de bola, a Roma armou o contra ataque e Perotti, de fora da área acertou um foguete e ampliou para os italianos.
Conte mudou novamente, tirando Fábregas e colocando Danny Drinkwater mas nada mudava. O Chelsea mantinha uma posse de bola improdutiva, não levava mais perigo ao gol de Alisson e via os romanos fazerem seu jogo. Então foi a vez de Morata dar lugar a Batshuayi no comando do ataque.
Mesmo com 3 gols de vantagem no placar a Roma seguia buscando o gol. Aos 78 minutos Nainggolan finalizou de fora da área e Courtois fez uma bela defesa mandando a bola pra escanteio. Na cobrança de escanteio, a bola cruzou toda a área, Nainggolan cruzou e Manolas cabeceou a queima roupa para uma defesa espetacular de Courtois, evitando o quarto gol.
Aos 83 após cobrança de escanteio, Danny Drinkwater tentou finalização pra defesa segura de Alisson.
No restante da partida os Blues não conseguiram se impor, ficando presos na marcação muito acertada da equipe italiana e ficou nisso. AS Roma 3-0 Chelsea.
Com o resultado o Chelsea cai para segundo no grupo C e estaciona nos 7 pontos e vê os adversários de hoje assumirem a liderança com 8 pontos.
Ficha da partida:
Chelsea: Courtois; Rudiger, David Luiz, Cahill (Willian); Azpilicueta, Bakayoko, Fábregas (Drinkwater), Alonso; Pedro, Morata (Batshuayi), Hazard.
Subs não usados: Caballero, Christensen, Zappacosta, Kenedy.
AS Roma: Alisson, Florenzi, Fazio, Jesus, Kolarov, Nainggolan, De Rossi (c), Strootman, El Shaarawy, Perotti, Dzeko.
Subs: Skorupski, Moreno, Manolas, Gerson, Gonalons, Pellegrini, Cengiz.
Gols: El Shaarawy (1′ 36′), Perotti (63′)